Segue até domingo, 23, a terceira edição do Roteiro Trapiche, evento que vem promovendo experiências enogastronômicas premium a preços promocionais em dez dos principais restaurantes da capital paulista.

Rafael Wellisch, sócio do La Caballeriza, atribui o sucesso do evento à dupla imbatível: comida e vinho de qualidade. Especializado em cortes de carnes argentinas, o restaurante oferece beef de chorizo acompanhado de arroz tropical e batatas soufflée harmonizado com uma taça de Malbec, da linha Fond de Cave da Trapiche.

Proposta do La Caballeriza

No italiano Sallvattore, outra referência na cidade, o sommelier Sérgio Júnior criou, em conjunto com o chef Salvatori Loi, duas experiências: polenta com ragu de calabresa picante – harmonizada com uma garrafa de Trapiche Fond de Cave Cabernet Sauvignon – e tagliatelli com quatro cogumelos ao creme – servido com Trapiche Costa & Pampa Pinot Noir. “Os clientes querem novidade e qualidade. Este roteiro vai ao encontro desses anseios”, afirma Júnior.

Tagliatelli com quatro cogumelos ao creme do Sallvattore

O roteiro deu ao sommelier a oportunidade de conversar sobre os vinhos Trapiche com seus clientes. “A acidez é importante na hora de combinar com os pratos”, explica ele. No caso do pinot noir, por exemplo, um tinto bem suave, Júnior explica que a bebida pede receitas mais leves também.

No Le Fish, o menu harmonizado com os vinhos premium da Trapiche, criado pelo chef Othman Wazeer em parceria com o sommelier Marcos Tavares Evangelista, conta com duas opções de entradas e de pratos principais: espaguete com frutos do mar – harmonizado com o Trapiche Fond de Cave Petit Verdot – e stake tartar seguido de medalhão de filé mignon com molho de cogumelos – servido com Trapiche Fond de Cave Malbec. “Muitos clientes ligaram e reservaram o menu com antecedência”, afirma Tavares.

Trapiche acompanha as delícias do Le Fish

O grupo Rubaiyat conta com três casas no roteiro. Na unidade d’A Figueira Rubaiyat, o menu completo – composto pelo famoso couvert da casa, salada Rubaiyat e fideuá de lula – ganha a harmonização perfeita do Trapiche Finca Las Palmas Chardonnay. A criação é do sommelier Fernando Souza em parceria com o chef Álvaro Alencar.

O Rubaiyat participa do roteiro com três casas

Com mais de 130 anos de história, a Trapiche é reconhecida como uma marca precursora e protagonista no universo dos vinhos finos argentinos. A enologia da vinícola segue comandada por Daniel Pi, que mantém sempre viva a filosofia de elaborar os melhores vinhos para cada faixa de preço.

Bodega Trapiche é ícone do pioneirismo em Mendoza, na Argentina

Com espírito pioneiro desde sua fundação, em 1883, seja pelo cultivo de novas variedades de uvas, peculiares terroirs argentinos ou mesmo pelas novas técnicas de irrigação, manejo e vinificação ao longo dos tempos, a vinícola segue inovando no Brasil desde 2015 com o Roteiro Trapiche, que promove grande variedade de surpreendentes experiências enogastronômicas aos clientes de renomados restaurantes a preços promocionais.

Aproveite o melhor da enogastronomia até este domingo, dia 23. Confira todos os menus e as casas participantes.

Depois disso, “solo el año que viene”! Só no próximo ano.

Salud!