Mercado de leilões

19 de setembro de 2018

Motos seminovas em ótimo estado

Pilotar uma motocicleta envolve várias experiências, como ruído, velocidade, equilíbrio e habilidade. Não surpreende, portanto, que algumas pessoas sejam obcecadas por motocicletas: o vento soprando forte em seu rosto, o prazer da estrada, a sensação de liberdade – e tudo isso pode ainda ser incrementado pela jaqueta de couro, um belo capacete, luvas de couro. Acima de tudo, claro, a moto: a máquina que você escolheu para ser sua e pilotar, que vai te acompanhar por um longo caminho.
Se você faz parte das pessoas que se identificam com o parágrafo acima e está buscando uma moto especial para comprar, vale a pena ficar de olho no site da Sodré Santoro. Lá, você encontra motos seminovas, em ótimo estado, tanto de baixa cilindrada, como uma Scooter ou CG 160, até modelos especiais e cobiçados dos mais variados estilos, como uma superesportiva CBR 1000RR ou uma Custom Harley-Davidson Softail Heritage Classic – só para citar alguns modelos leiloados no dia 15 de setembro.

Presencial ou on-line

As motos oferecidas em leilão têm basicamente três origens distintas: são vendidas por bancos que receberam o veículo dado em garantia de um empréstimo ou financiamento não pago; seguradoras – por exemplo, quando a moto é recuperada de furto depois que o cliente foi indenizado; e empresas que estão renovando sua frota de veículos. Nos três casos, o vendedor está mais interessado na liquidez do negócio, ou seja, em negociar rapidamente as motos do que no preço. Por isso, elas costumam ser arrematadas por valores entre 5% e 35% abaixo do mercado.
Os leilões de motos são realizados em um auditório situado no pátio de Guarulhos da Sodré Santoro (Rod. Presidente Dutra, km 224), com transmissão ao vivo pela internet – e é possível participar tanto pessoalmente quanto na modalidade virtual. Quem vai até o local precisa levar apenas seus documentos pessoais e uma folha de cheque para garantir a compra. Pela internet, é preciso se habilitar com antecedência, preenchendo um cadastro disponível no site da organização.
O site traz páginas com informações sobre cada moto que será vendida, incluindo o edital que apresenta em detalhes as condições do veículo e da venda. Ler esse documento atentamente é fundamental. Outra recomendação importante é ver o estado da moto pessoalmente – elas são exibidas para visitação em horário pré-determinado, também descrito no site www.sodresantoro.com.br

Ver comentários