Agenda

10 de agosto de 2018

Leilão da Caixa irá negociar mais de 700 imóveis em São Paulo

Se você está pensando em comprar um imóvel, atenção. De 14 a 28 de agosto, a Sodré Santoro vai leiloar 722 imóveis da Caixa Econômica Federal localizados no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. Os bens estão sob controle da Caixa e serão oferecidos por preços inferiores aos de avaliação do mercado.

As condições de pagamento também chamam a atenção. Em alguns casos, é possível utilizar o FGTS ou obter financiamento pela própria Caixa. As condições de venda de cada imóvel estão publicadas no site da Sodré Santoro.

Habilitação com antecedência

Os lances poderão ser dados presencialmente ou pela internet. Para se habilitar ao leilão online, o interessado deve fazer um cadastro no site da Sodré Santoro, com antecedência, enviando documentos pessoais autenticados via Sedex ou entregando pessoalmente no pátio do leiloeiro em Guarulhos, na Grande São Paulo. Além disso, caso pretenda usar financiamento da Caixa, é preciso apresentar Carta de Crédito Habitacional em nome do arrematante ou documento de habilitação prévia de utilização do FGTS. Segundo Moacir De Santi, um dos leiloeiros oficiais da Sodré Santoro, atualmente, a maioria dos lances acontece por meio da internet. Mas tanto quem está no auditório como quem participa remotamente tem as mesmas chances de arrematar o bem. Para os lances na modalidade presencial, os documentos podem ser apresentados no dia e local dos leilões, que acontecerão na cidade de Campinas – SP (Av. Aquidaban, 484, Centro,) ou em Guarulhos – SP (Rodovia Marginal Presidente Dutra, km 224 Vila Augusta).

Conheça as condições de venda

Em geral, nos leilões de imóveis existem três tipos de compradores. “O investidor, que é aquela pessoa que compra pela oportunidade de bom negócio e depois aluga ou revende o imóvel. A pessoa que quer comprar uma casa para morar e aproveita as condições de pagamento diferenciadas de mercado. E o proprietário que quer retomar seu bem”, explica Moacir De Santi.

No site da Sodré Santoro, você encontra todas as informações sobre os imóveis, como tipo, endereço, metragem, se está ocupado, se aceita financiamento ou uso do FGTS, matrícula e número do IPTU.

Para os interessados, De Santi recomenda ler atentamente o edital e definir previamente até que valor considera vantajoso dar lances. Quem toma esses cuidados tem grandes chances de fazer um bom negócio.

Veja as datas dos leilões e licitações na modalidade disputa aberta e os links para saber mais.

Dia 14, às 10h, em Campinas

https://www.sodresantoro.com.br/leilao/16904/

Dia 14, às 13h, em Campinas

https://www.sodresantoro.com.br/leilao/16859/

Dia 16, às 11h, em Campinas

https://www.sodresantoro.com.br/leilao/16896/

Dia 16, às 14h, em Campinas

https://www.sodresantoro.com.br/leilao/16897/

Dia 22, às 13h, em Guarulhos       

https://www.sodresantoro.com.br/leilao/16926/

Dia 28, às 13h, em Guarulhos       

https://www.sodresantoro.com.br/leilao/16906/

Ver comentários