Agenda

19 de julho de 2018

Superleilão de imóveis: oportunidade de bons negócios

A partir do dia 27 de julho até 10 de agosto, a Sodré Santoro, uma das maiores organizações de leilões do Brasil, realiza um superleilão de imóveis. Serão negociadas cerca de 380 propriedades em diversos Estados brasileiros. Entre as opções, há casas, apartamentos, prédios comerciais e terrenos em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outras localidades. Os imóveis pertencem a instituições financeiras.

Leilões geralmente permitem comprar imóveis por valores abaixo do preço de mercado com total segurança. “É garantido, porque tem uma instituição financeira por trás. Se algum problema ocorrer e não estiver descrito no edital, o banco devolve o dinheiro, conforme registrado nas condições de venda”, explica Moacir De Santi, leiloeiro oficial da Sodré Santoro. Além disso, as condições de pagamento também são atraentes. Existe a possibilidade para pagamento à vista, com desconto de 10%, parcelado ou por meio de financiamento bancário. Para tanto, é necessário conferir as condições de venda do leilão de interesse, que ficam descritas no edital.

De olho no edital

No total, serão sete leilões. Cada um tem regras específicas e condições de pagamento próprias. Por isso, é importante entrar na página de cada um deles (veja abaixo) com antecedência e ler cuidadosamente o edital. Também fique atento às condições de cada propriedade. No descritivo há informações sobre a ocupação do imóvel e eventuais dívidas, entre outros dados importantes. O ideal é selecionar os bens de seu interesse e fazer pelo menos uma visita ao local, quando possível. Em alguns casos, não será possível entrar na propriedade, mas você pode avaliar aspectos como o estado de conservação da parte externa, as características do edifício, a localização e os serviços disponíveis ao redor.

Os leilões serão realizados na sede da Sodré Santoro, em Guarulhos, e transmitidos ao vivo pela internet. Alguns estarão abertos para participação presencial e online. Outros, porém, só receberão propostas pela internet. Para comprar online é preciso fazer um cadastro com antecedência no site da Sodré Santoro. Apesar de simples, exige tempo de aprovação médio de três dias. É totalmente gratuito. Somente depois disso você estará liberado para enviar lances. No dia do leilão, é possível acompanhar ao vivo, por meio de câmeras, tudo o que acontece no auditório.

A seguir, as datas e os links para consultar os imóveis que serão leiloados.

27 de julho, às 11h, leilão Bradesco, somente online
30 de julho, às 10h, leilão Bradesco, somente online
31 de julho, às 11h, leilão Caixa Econômica Federal, presencial e online
31 de julho, às 15h, leilão Santander, presencial e online
01 de agosto, às 14h, leilão Bradesco, presencial e online  (data 1ª praça)
8 de agosto, às 11h, leilão Caixa Econômica Federal, presencial e online
10 de agosto, às 10h, leilão Banco BMG, presencial e online

Ver comentários