Veículos

03 de julho de 2018

Sodré Santoro realiza leilão especial de carros antigos

No dia 7 de julho, o Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo (SP), recebe o 23º Encontro Paulista de Autos Antigos. A exposição contará com carros da indústria nacional, além de exemplares americanos e europeus, das mais variadas épocas. Há desde um Ford Coupé 1948, com mecânica original, até um Gol GTS 1988, passando ainda pelo Chevrolet 3100 Marta Rocha 1956 e pelo Volkswagen Zé do Caixão 1969.

Além da oportunidade de ver esses veículos, será possível disputar muitos deles no 2º Grande Leilão de Veículos Antigos que a Sodré Santoro realizará no local a partir das 18h. “É um leilão diferenciado e que não ocorre normalmente. E ainda permite fazer uma viagem ao passado. São carros que marcaram época”, diz Moacir De Santi, leiloeiro oficial da Sodré Santoro. Há inclusive carros de colecionadores já com placa preta.

No total, 69 lotes estarão no negócio. Os carros poderão ser visitados nos dias 6 e 7 de julho até a hora do leilão. Para participar na forma presencial, basta fazer uma inscrição no próprio local apresentando os documentos pessoais. É bem simples. No site da Sodré Santoro também será possível participar com lances online. Mas, lembre-se, para essa modalidade é preciso fazer um cadastro com antecedência de, pelo menos, três dias e aguardar a liberação do usuário pelo site.

Entre as raridades, o leiloeiro Moacir De Santi cita o Alfa Romeo Giulia 2000 GTV, ano 1975, com faróis e lanternas originais. Ou então um Ford A Phaeton, ano 1931, em que o atual proprietário é o terceiro dono e tem o histórico do carro desde 0km, incluindo o “Livro de Instruções” que vinha junto com o veículo.

Segundo Moacir De Santi, os vendedores geralmente são colecionadores ou apaixonados por carros antigos que vendem um veículo para adquirir outra raridade. O perfil dos compradores não é muito diferente. São novos ou antigos colecionadores ou simplesmente pessoas em busca de um exemplar em perfeitas condições de um veículo que marcou sua infância ou juventude, como um Maverick ou um Opala V8 dos anos 70.

Ford Tudor/1930

Riley

Model A Phaeton/1931

Chevrolet/1929

Ford Country Squire

Ver comentários