Veículos

14 de março de 2018

“Comprar carro em leilão mudou minha vida profissional”

“Em 2015, estava desempregado e vendi meu carro. Como precisava de um meio de locomoção, resolvi experimentar comprar um veículo com alguma avaria em leilão, reformar e ficar com ele. Arrematei um Gol 2012 com dano de pequena monta e valor 40% abaixo do mercado. Depois que o reformei, apareceu um interessado. Achei que era um bom negócio e fiz a venda. Com o dinheiro – e o lucro – em mãos, resolvi reinvestir em outro carro também de leilão. A partir daí, não parei mais. Passei a comprar, reformar e revender veículos. Por conta disso, até abri uma oficina mecânica – algo que não tem nada a ver com a minha formação em Direito – e, além das minhas reformas, presto serviços para seguradoras e locadora de automóveis.

Nunca tive nenhum problema com documentação ou com o estado geral dos carros. Costumo comprar na Sodré Santoro, que permite participar tanto online quanto presencialmente. Uso as duas modalidades. O site me ajuda muito, já que não preciso me deslocar até o pátio. O procedimento todo é confiável e muito organizado. Dá para ver o estado do automóvel em detalhes só pelas fotos e pela descrição. É um processo bem honesto. Tanto que o primeiro carro que comprei foi online, eu não fiz a visitação prévia e, mesmo assim, deu tudo certo.

Minha vida profissional mudou nesse período. E tudo começou com o leilão. Hoje, possuo meus clientes e não tenho problemas em vender os carros. Se antes existia algum preconceito com leilão, isso está acabando. A vistoria obrigatória ajuda a mostrar que o bem é confiável. Além disso, existem veículos com quilometragem muito baixa e em excelente estado no pátio. Dá para comprar tranquilamente.”

Ouça o boletim da Rádio Eldorado sobre o tema:

Ver comentários