Sobre

Feliz Aniversário, SÃO PAULO!

Atrativos recém-criados e pontos de destaque centenários se misturam na preferência de quem vive intensamente a cidade

Diante de milhares de opções de lazer, de gastronomia ou atrações culturais, os leitores do Estado elegeram, por meio da internet, 25 pontos interessantes da capital que está completando 466 anos de história. Apesar de centenas de atrativos ficarem de fora, os pontos escolhidos mostram bem a diversidade de uma cidade que cresceu moldada pela variedade de etnias e culturas.

Outra constatação da enquete é a velocidade com que a cidade ganha novos destaques e como rapidamente eles caem no gosto dos moradores e turistas. A Avenida Paulista para pedestres, por exemplo, é uma atração que surgiu em 2015. O parque Jardim das Perdizes, na zona oeste, citado pelo ginasta e medalhista olímpico Arthur Nory, é outro ponto de destaque que surgiu faz pouco tempo no cenário paulistano. Ele também existe desde 2015.

Há ainda vários locais tradicionais entre os citados, como o centenário Theatro Municipal, no centro, eleito pelos leitores como um dos ícones paulistanos, escolha ratificada por um dos personagens ilustres da capital, o maestro João Carlos Martins. Uma das pessoas conhecidas que elegeram a São Paulo de que mais gostam.