Digitalização e centralização de dados é nova arma na gestão de estoques do varejo
Presente no top 10 do varejo brasileiro, grupo DMA usa solução digital para reduzir desperdício e aumentar vendas; painéis e aplicativos para celular informam situação de estoques e gôndolas para diminuir ruptura de produtos e número de itens parados
29/10/2024 | 17h11 | Por Estadão Blue Studio Leia a matéria-
Scanntech (IN) MOTION reúne mais de 2,5 mil executivos do Brasil e do exterior
Maior evento de inteligência, dados e inovação da América Latina contou com palestras de Pascal Finette, Jason Goldberg, Zeina Latif e Marc Randolph, cofundador e primeiro CEO da Netflix
26/08/2024 | 08h01 | Por Scanntech e Estadão Blue Studio -
Premiação destaca produtos inovadores do mercado
(IN) NOVA – Inovações de Impacto reconheceu produtos que fizeram a diferença para os consumidores
26/08/2024 | 08h01 | Por Scanntech e Estadão Blue Sudio -
‘Perseguir a inovação e a disrupção é estratégia que deve ser trazida para o centro’
Palestrantes nacionais e internacionais trouxeram valiosos insights durante o evento
26/08/2024 | 08h01 | Por Scanntech e Estadão Blue Sudio
Vodcasts
-
Inovação é essencial para o sucesso de um produto
08/11/2024 | Por Estadão -
Scanntech promove evento para discutir inovações de impacto na indústria
18/07/2024 | Por Estadão Blue Studio
Usada por 90% dos top varejistas do canal alimentar e por mais de 300 das maiores indústrias,
a Scanntech segue revolucionando o modo de se usar informações de mercado.
A companhia desenvolveu uma plataforma de inteligência granular, ágil e acionável, que permite a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais. Ao todo, analisa dados de mais de R$ 763 bilhões do faturamento do varejo brasileiro por meio de uma base robusta e granular, com mais de 10 bilhões de tickets ao ano de mais de 40 mil PDVs automaticamente, sem manipulação humana, para oferta de insights.
-
Compra por proximidade vira setor disputado e força ‘inclusão digital’ de mercado de bairro
Seja por competitividade ou por impulso da indústria, negócios independentes, normalmente familiares, precisam se aproximar de tecnologia para melhorar eficiência e gestão; setor tem sido disputado por grandes redes, grupos de conveniência e até pela indústria
07/08/2024 | 00h01 | Por Estadão Blue Studio -
Centro de inteligência de dados turbina relação da Unilever com varejo e consumidor
Fundado em 2019, hub lidera iniciativas para as cinco divisões da indústria no País; insights gerados pelo centro evitam ruptura no varejo, preveem demanda do consumidor e até mensuram resultados de esforços de mídia, como anúncios no ‘Big Brother Brasil’
06/08/2024 | 00h01 | Por Estadão Blue Studio -
Conheça as inovações que impulsionam a indústria de alimentos
Marcas que sobressaíram com o lançamento de produtos ao longo do último ano serão reconhecidas pelo prêmio (IN) NOVA, em cerimônia no dia 7 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo
04/08/2024 | 00h01 | Por Scanntech e Estadão Blue Studio -
Prêmio vai reconhecer inovações da indústria no varejo alimentar
Scanntech (IN) NOVA acontecerá no dia 7 de agosto, em São Paulo, e destacará marcas em cinco categorias
25/07/2024 | 00h01 | Por Scanntech e Estadão Blue Studio -
Inteligência de dados é aposta de distribuidores para equalizar indústria e varejo
Responsável por fornecer produtos a milhares de pontos de venda, ‘elo’ do varejo com a indústria é setor tradicional, mas que se moderniza; transformação cultural pode trazer relação de ‘ganha-ganha’ para todos os pontos da cadeia
02/08/2024 | 00h01 | Por Estadão Blue Studio -
Tecnologia ajuda a criar promoções e experiência próxima ao cliente no Barbosa Supermercados
Com 35 lojas no Estado de São Paulo, rede de supermercados usa dados não só para criar descontos personalizados, mas até mesmo para saber a melhor hora de tirar o pão do forno; inteligência é ferramenta vital para grupo se aproximar dos consumidores
30/07/2024 | 11h59 | Por Estadão Blue Studio -
A importância de fazer diferente: como o Assaí inova para ser gigante do varejo alimentar
Completando 50 anos em 2024, marca é sinônimo das transformações do consumo do brasileiro na última década; uso de tecnologia e foco nos clientes são marcas da evolução da empresa, que não perde o foco na briga por eficiência
26/07/2024 | 09h23 | Por Estadão Blue Studio -
Tecnologia e uso de dados ajudam o Tenda a crescer
Fundado em 2001, grupo chegou a 43 lojas e faturamento de R$ 7 bilhões em 2023; inteligência de mercado auxilia empresa a ter e-commerce forte sem perder natureza de atacado com foco em preço baixo
22/07/2024 | 17h59 | Por Estadão Blue Studio -
Uso de dados e personalização são armas do varejo para reter consumidor ‘infiel’
Com consumidor cada vez mais dividido entre diferentes marcas na hora de fazer as compras de mercado, redes apostam em contextualização e customização para se destacar perante a concorrência
18/07/2024 | 16h07 | Por Estadão Blue Studio -
Fórum de inovação reunirá 2 mil executivos em São Paulo
Evento realizado pela Scanntech trará ao Brasil grandes nomes do mercado global de tecnologia, varejo e indústria de bens de alto giro
30/06/2024 | Por Scanntech e Estadão Blue Studio