O avanço da inteligência artificial está redefinindo o que se espera de um smartphone
E a Samsung tem liderado essa transformação ao integrar recursos cada vez mais sofisticados em todo o seu portfólio das linhas Galaxy Z e Galaxy S. Essa transformação acompanha a consolidação da empresa como pioneira em aparelhos dobráveis e, agora, como referência em modelos ultrafinos.
Para a Samsung, os modelos flagship de 2025 elevaram o patamar do que um smartphone pode entregar
Experiência sem concessões
-
Galaxy Z Fold7
O dobrável mais fino e leve já lançado pela companhia, equipado com uma Ultra Câmera de 200MP e recursos avançados de inteligência artificial.
-
Galaxy S25 Edge
Smartphone mais fino da linha Galaxy S, ele redefine o conceito de smartphone ao entregar desempenho premium, câmeras de altíssima resolução em um design ultrafino e portátil – com 5,8 mm de espessura, sem concessões.
-
Galaxy S25 Ultra
Com design em titânio, tela de 6,9", câmera de 200 MP, bateria de 5.000 mAh e S Pen integrada, o dispositivo é a escolha definitiva para quem exige o melhor em desempenho, produtividade e fotografia.
Galaxy Z Fold7, formato flexível e leve, sem abrir mão da potência
O modelo combina leveza, câmeras de alto nível e um processador robusto, aliados aos novos recursos do Galaxy AI, agora ainda mais integrados ao formato dobrável. Tudo isso em um produto que migra facilmente entre a portabilidade de um compacto e a produtividade de uma grande tela multitarefa, ideal para criar, trabalhar ou jogar.
Um amadurecimento de anos até atingir tudo o que um smartphone topo de linha permite
Não à toa, a sétima geração do dobrável chega com um interesse recorde para a categoria: a pré-venda dos modelos Galaxy Z Fold7, Z Flip7 e Z Flip7 FE registrou um aumento de aproximadamente 30% em comparação ao ano anterior na América Latina. O destaque ficou para o Galaxy Z Fold7 , que respondeu por 56% dos pedidos antecipados.

Ao longo dos anos, percebemos que é possível redesenhar a experiência móvel com recursos otimizados para o formato do Z Fold, trazendo possibilidades que os dispositivos tradicionais não permitem. Com a evolução da tecnologia, seguimos avançando em resistência, eficiência energética e softwares — melhorias já evidentes nos novos dobráveis”
Rafael Aquino,
DIRETOR DE PRODUTO DE MOBILE EXPERIENCE DA SAMSUNG BRASIL
Ultrafino: experiência sem concessões
A inovação da Samsung em 2025 foi além dos dobráveis. Com o Galaxy S25 Edge, a companhia avançou para o segmento de smartphones ultrafinos e levou a experiência premium a um perfil mais portátil – sem sacrificar funcionalidades. O S25 Edge une design elegante a um aparelho que, mesmo com menos de 6 milímetros de espessura, preserva a performance de topo de linha S25 Ultra.
Ele reforça a nossa expertise e a busca constante por inovação para o mercado. A moldura em titânio do Galaxy S25 Edge garante mais resistência, sem deixá-lo pesado. Com tela maior que a do Galaxy S25, foi pensado para oferecer uma experiência visual imersiva e câmeras profissionais, equilibrando tudo isso com eficiência no consumo de energia.”
Rafael Aquino,
DIRETOR DE PRODUTO DE MOBILE EXPERIENCE DA SAMSUNG BRASIL
Outro diferencial é a presença do sistema de câmeras duplas, com destaque para a principal de 200 MP, a mesma do S25 Ultra. Equipado com o Snapdragon 8 Elite for Galaxy, o S25 Edge carrega o mesmo chipset avançado do restante da família. De diferentes modos, os atributos premium do Z Fold7 e do próprio Edge são resultado das inovações trazidas pelo flagship Galaxy S25 Ultra, lançado em janeiro, que inaugurou a integração avançada entre hardware e IA.
Soma-se a isso a estreita colaboração com o Google para a integração nativa do Gemini no ecossistema Galaxy neste ano. Esse avanço chega em um momento em que a IA deixou de ser conveniência para se tornar uma aliada capaz de elevar a criatividade e otimizar o tempo.
Família Galaxy S mais inteligente
Desde 2024, a Samsung levou o Galaxy AI a 200 milhões de consumidores, abrangendo desde o Galaxy Z e Galaxy Tab até PCs Galaxy Book e vestíveis. O objetivo é expandir o acesso à tecnologia de ponta e, até o final de 2025, alcançar 400 milhões de aparelhos habilitados para as principais ferramentas de IA.
Esse salto não é por acaso. Em parceria com a Symmetry Research, a Samsung identificou que 70% dos usuários do Galaxy S25 utilizam suas soluções de IA. “Para cerca de 47% dos nossos consumidores, o Galaxy AI e recursos como buscas inteligentes, notificações personalizadas e assistente de voz são indispensáveis no cotidiano. Em síntese, o Galaxy AI é uma inteligência universal nunca vista antes em smartphones, projetada e percebida como uma ferramenta para capacitar a todos, em qualquer lugar”, complementa Aquino.
Gemini integrado
Além das soluções próprias, o Gemini foi integrado à série Galaxy S com as ferramentas mais visadas pelo usuário: insights personalizados, o “Circule para Pesquisar com o Google” e AI Select, para recomendações contextuais. Junto ao Galaxy AI, o smartphone agora compreende dados, padrões e contextos, fala, imagens e gestos para proporcionar uma experiência mais natural e ininterrupta ao usuário.
Mudança fundamental
A empresa destaca que quase metade dos seus clientes considera sua rotina prejudicada sem o Galaxy AI. Diante disso, para a Samsung, há uma mudança fundamental na relação com o smartphone: o usuário espera ser entendido e ter suas necessidades antecipadas.
Segurança como prioridade
As soluções de IA da família Galaxy S25 funcionam tanto localmente quanto em nuvem, aprimoradas em parceria com o Google e protegidas por multicamadas do Samsung Knox. “Seja na nuvem ou no aparelho, os dados não são armazenados, nem usados para treinar modelos de IA ou para publicidade. Pelo contrário, são excluídos quase que instantaneamente”, conclui o diretor.
Brasil como parte da estratégia global

Com quase quatro décadas de atuação, fábricas próprias em Manaus (AM) e em Campinas (SP) e centros de pesquisa e desenvolvimento nas mesmas cidades, a Samsung reforça o Brasil como peça central em sua estratégia de democratizar o acesso a um portfólio completo de produtos. As pesquisas de campo realizadas no país são integradas ao planejamento global da empresa, permitindo o desenvolvimento de inovações pensadas para um público diverso e receptivo a novidades. Como resultado, a marca destaca os impactos sociais, como a geração de empregos, iniciativas em educação e sustentabilidade, e a crescente acessibilidade tecnológica no mercado nacional.