Pug

País de Origem: China

Porte: Pequeno

Tamanho: Entre 25 e 30 cm

Peso: Entre 6,3 e 8,1 kg

Pelagem:

O pelo é fino, liso, macio, curto e brilhante.

Cores:

É possível encontrar pugs na cor prata, abricó, fulvo ou preto.

Espaço para criação:

Não precisa de muito espaço, logo é possível ser criado dentro de apartamentos. Em residências com quintal, deve ficar dentro de casa, longe do sol e do calor.

Atividade:

Os pugs não precisam praticar muitos exercícios. Caminhadas diárias e muita brincadeira serão suficientes.

Temperamento:

Os cachorros dessa raça são considerados equilibrados, dóceis e brincalhões. Companheiros e apegados aos donos, o pug é uma ótima companhia para crianças e idosos. O cão não terá problemas com outros animais nem com pessoas estranhas.

Utilização:

Cão para companhia.

Latido:

Raro e muito baixo, mais parecido com um ronco.

Doenças:

Entre as doenças mais comuns dos pugs está a obesidade, por isso é preciso obedecer a uma dieta com a quantidade de ração diária estipulada pelo veterinário. Além disso, doenças de pele e insolação são comuns, por causa do pelo e do nariz curtos.

Custos:

Até R$ 6 mil. Durante o primeiro ano de vida do animal, são necessárias vacinas obrigatórias que custam cerca de R$ 750.

História da Raça

Considerado um cão muito fiel, o pug gosta de acompanhar seu dono durante todo o tempo. Os cachorros dessa raça adoram colo, são limpos e, em relação aos outros cães de companhia, geram poucos gastos com idas ao pet shop. É necessário, no entanto, cuidados extras com a pele e escovação frequente dos pelos.

Famosos

A socialite Paris Hilton e a atriz Jessica Alba são exemplos de “mães” de pugs. O apresentador Rafinha Bastos é um dos brasileiros famosos que se renderam ao cãozinho.

Poste a foto do seu cachorro desta raça com a #PortalAnimalNOMEDARAÇA
Ex: #PortalAnimalLabrador.