Labrador Retriever

País de Origem: Grã-Bretanha

Porte: Grande

Tamanho: Entre 54 e 57 cm

Peso: Entre 25 e 32 kg

Pelagem:

Pelo curto característico, denso sem ondulações ou franjas, dando a impressão de ser bastante duro.

Cores:

Inteiramente preto, amarelo ou fígado/chocolate. Na cor amarelo os tons variam entre o creme claro e o vermelho da raposa. Pequena mancha branca no peito é permitida.

Espaço para criação:

De grande porte, o labrador precisará de um espaço para correr e gastar toda a energia que tem. Ele adora ficar perto da família e vai gostar de entrar em casa às vezes.

Atividade:

Labradores possuem energia de sobra e adoram estripulias e brincadeiras. São também nadadores natos. Leve-o para brincar em áreas livres, ele fará de tudo para agradá-lo depois e você não terá de se preocupar com a destruição que aconteceria se ele ficasse preso em casa.

Temperamento:

Incrivelmente dócil, sem nenhum traço de agressividade ou de timidez, é ótimo para companhia de crianças, pois tem energia para acompanhá-las. A raça é conhecida por ser capaz de se adaptar em qualquer lugar e se dá bem com outros animais e pessoas estranhas.

Utilização:

A função original era a caça, mas é um excelente cão de companhia.

Latido:

Raro, apenas quando se sentir ameaçado ou para chamar a atenção.

Doenças:

As principais doenças da raça são: displasia de quadril, torção gástrica, nanismo com displasia retinal, distrofia muscular, displasia do cotovelo. Leve-o com frequência ao veterinário.

Custos:

Em média R$ 1,5 mil. Durante o primeiro ano de vida do animal são necessárias vacinas obrigatórias que custam cerca de R$ 750.

História da Raça

Excelentes nadadores, considera-se o primeiro registro do labrador como cão de pescadores na costa de Terra Nova. A raça era usada pelos donos para recuperar os peixes. Foi durante as provas de campo que o labrador ganhou fama. Foi introduzido nessa atividade no final de 1800 pelo coronel Peter Hawker e pelo conde de Malmesbury. Na Inglaterra a raça ganhou reputação como um extraordinário buscador de caças de montanha. Extremamente espertos, os labradores são frequentemente usados como cães guia.

Famosos

Entre os apaixonados pela raça está o casal global Angélica e Luciano Hulk. Outro casal que possui um labrador de estimação é Bruno Glagliasso e Giovana Ewbank, que são “país” da fofa e danada Peste.

Poste a foto do seu cachorro desta raça com a #PortalAnimalNOMEDARAÇA
Ex: #PortalAnimalLabrador.