Cultura para Todos – Mozarteum Brasileiro

Música, dança e histórias que inspiram

Apresentado por

Produção

Apresentado por

Mozarteum Brasileiro

Produção

TOP
Elina Garranca Mozarteum (@ Cauê Diniz)

Websérie Episódio 2: OAMB

A Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro (OAMB) fez sua estreia na sexta edição do festival Música em Trancoso, realizado em março de 2017 pelo Mozarteum Brasileiro.

Sob direção artística de Sabine Lovatelli e tendo o maestro Carlos Moreno como regente titular, a OAMB tem como objetivo proporcionar oportunidades e vivências artísticas para o maior número possível de músicos brasileiros.

No festival na Bahia, além de realizar espetáculos com solistas consagrados, a OAMB desenvolve intensa atividade, como ações de educação musical nas escolas da região de Trancoso e organização de concertos gratuitos ao ar livre.

Ao longo do ano, a OAMB também realiza concertos na Sala São Paulo, com a participação de grandes artistas nacionais e internacionais.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre a iniciativa!

Observação: algumas cenas do episódio foram gravadas na Emesp Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo com 30 anos de atuação, gerida pela Santa Marcelina Cultura, organização social ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A Emesp Tom Jobim é referência no ensino de música brasileiro. Com um projeto artístico-pedagógico que visa uma formação rica e abrangente, os cursos oferecidos pela escola proporcionam aos alunos e alunas conhecimento, vivência e compreensão musical, abarcando toda a história da música ocidental, desde a música antiga à contemporânea, do popular ao erudito. A Emesp Tom Jobim atende gratuitamente mais de 1.300 alunas e alunos.

Veja também o episódio sobre as masterclasses organizadas pelo Mozarteum!