Cultura para Todos – Mozarteum Brasileiro

Música, dança e histórias que inspiram

Apresentado por

Produção

Apresentado por

Mozarteum Brasileiro

Produção

TOP

Domingo é dia de clássicos no parque Ibirapuera

Orquestra Sinfônica RTV Eslovênia apresenta-se gratuitamente no Auditório Ibirapuera neste dia 10

Para quem já aprecia a música clássica ou espera por uma boa ocasião para se aproximar dela, o
próximo domingo (10) será imperdível. Renovando a tradição do Mozarteum Brasileiro em promover o acesso e despertar o interesse do público pelo gênero, a Orquestra Sinfônica RTV Eslovenia toca gratuitamente no Auditório Ibirapuera.

Serão duas apresentações: às 11h, no palco externo; e às 16h, em matinê para crianças, na plateia interna. A regência será do maestro alemão Raoul Grüneis. Trechos de óperas e obras consagradas compõem os programas. A valsa “Danúbio Azul”, de Johann Strauss II; a abertura de
“As Bodas de Fígaro”, de Wolfgang Amadeus Mozart; e a “Dança Húngara nº5”, de Johannes
Brahms, estão entre elas.

A programação antecede os concertos oficiais do violoncelista Mischa Maisky e da orquestra pela programação do Mozarteum, terça e quarta-feira (dias 12 e 13), na Sala São Paulo. O instrumentista ainda compartilha suas experiências em uma masterclass para alunos da EMESP Santa Marcelina
na segunda-feira (11).

Nunca foi a um concerto ao ar livre? Aqui vão algumas dicas:

• Uma boa dica para aproveitar ao máximo é chegar cedo e posicionar-se a meia distância do palco, na direção das caixas de som. Para a matinê, é prudente chegar uma hora e meia antes para garantir ingresso.

• Utilize o transporte público. Desde que a estação AACD – Servidor (Linha 5 – Lilás) foi inaugurada, ficou mais fácil ir de metrô ao Ibirapuera. Uma caminhada de 2 km dá acesso aos portões 2 e 10.

• Se não quiser ficar em pé, leve cadeira ou canga. Idosos terão uma área com cadeiras disponibilizada pelo Auditório. Além disso, 40 banheiros (masculino, feminino e acessibilidade) e fraldário estarão disponíveis.

• Previna-se. Confira a previsão do tempo e considere itens como óculos de sol, protetor solar ou capa de chuva.