Blue Yonder é nomeada líder no Quadrante Mágico Gartner 2021 para Sistema de Gerenciamento de Transporte com a mais alta posição em Visão Integral

por
abril 28, 2021

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo-SP–(DINO – 28 abr, 2021) – A Blue Yonder, empresa especializada em cadeia de suprimentos digital e provedora de entregas omnichannel, foi reconhecida pelo Gartner, Inc. como líder no Quadrante Mágico para Sistemas de Gerenciamento de Transporte, nos eixos ‘Capacidade de Execução’ e ‘Visão Integral’. A Blue Yonder atribui esta posição às soluções do seu Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS), que combinada à Plataforma Luminate?, oferece recursos avançados de planejamento para Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), além de gerenciamento e integração de dados.

A empresa foi reconhecida como líder por dez vezes consecutivas no Quadrante Mágico do Gartner para TMS. No relatório de 2021, a empresa foi classificada entre um total de quatro fornecedores no quadrante de Líderes. Essa posição, juntamente com o lugar mais avançado no eixo de Visão Integral, representa os pontos fortes e os cuidados da empresa em entender o mercado, oferecendo estratégia vertical/industrial, entre outros critérios.

‘A pandemia de COVID-19 impactou significativamente a maneira como empresas terceirizadas de logística (3PL), transportadoras, os varejistas, e os fabricantes dependem das soluções TMS. Para ter sucesso, as empresas precisam de muito mais visibilidade e capacidade de integração com os mercados de operadoras aperfeiçoados. O TMS da Blue Yonder, com tecnologia Luminate Platform?, oferece às empresas soluções que atendem às necessidades de seus clientes em um mercado em constante evolução’, afirma Desikan Madhavanur, Chief Development Officer da Blue Yonder. ‘À medida que inovamos e expandimos os recursos do TMS, a Blue Yonder continua comprometida com a estratégia de aumentar o ecossistema de desenvolvedores e parceiros, incluindo várias redes de fornecedores e operadoras de IoT (Internet das Coisas). Isso fornece aos nossos clientes, as soluções de que precisam para atingir o seu potencial, especialmente quando confrontados com mudanças e desafios.’

Ainda, de acordo com o relatório de Capacidades Críticas de Sistemas de Gerenciamento de Transporte do Gartner de 2021, a solução TMS da Blue Yonder foi apontada entre as nove principais fornecedoras avaliadas em todos os casos de uso e ocupa o primeiro lugar no caso do uso de nível de complexidade 4 (4,43/5) .

O TMS permite que as empresas transformem suas operações de transporte, mediante a gestão dos processos de negócios de ponta a ponta, desde a modelagem até o planejamento e a entrega da Última Milha (Last Mile). A rede de logística da Blue Yonder oferece às transportadoras uma melhor conectividade imediata e ofertas de serviços modernizados, desde o provisionamento de taxas, propostas, rastreamento de frete até serviços financeiros. Combinada com Luminate Plataform?, que proporciona inteligência impulsionada por IA e dados em tempo real, o TMS oferece aos clientes visibilidade das necessidades de transporte de entrada e saída, junto com ferramentas de colaboração dos fornecedores e transportadoras, entrega uma avaliação integral das oportunidades disponíveis em toda a rede da cadeia de suprimentos.

‘Os recursos do TMS da Blue Yonder nos permitem oferecer aos nossos clientes um planejamento ideal e um controle maior para garantir entregas completas e oportunas, bem como otimizar as redes da cadeia de suprimentos adicionando inteligência ao TMS, por meio de soluções de modelagem e desenho da rede’, agrega Néstor del Río, diretor de Engenharia e Transformação do Grupo TRAXIÓN.

Uma nova inovação introduzida pela Blue Yonder – dentro da Plataforma Luminate e interconectada com a TMS – é o serviço dinâmico de descoberta de preços, que proporciona conectividade digital em tempo real para gerenciamento da carga, redução de custos de envio e aumento de lucratividade para clientes e transportadoras. A Plataforma Luminate? combina dados de fontes internas e externas, abrange os ecossistemas da cadeia de suprimentos digital dos remetentes para alavancar a IA e ML, ou seja, permite que as empresas tomem decisões de negócios mais inteligentes e acionáveis.

Com este mais recente Quadrante Mágico para o Sistema de Gerenciamento de Transporte da Gartner, a Blue Yonder é a única empresa reconhecida como Líder em três relatórios do Quadrante Mágico do Gartner, cobrindo o planejamento da cadeia de suprimentos, gerenciamento de transporte e gerenciamento de armazém. A empresa foi também nomeada líder nos últimos dois Quadrantes Mágicos por cinco anos consecutivos.

Website: http://blueyonder.com

Share on Twitter Share on Facebook