Pipefy promove solução em campanha para pessoas que não sabem programar

por
maio 12, 2021

Inspirada na trilogia Matrix, a campanha No-Code Revolution mira em novo segmento de mercado

Criada pelo time interno da Pipefy e produzida pela agência Hario, a campanha #NocodeRevolution está nos principais canais digitais para 30 países, entre eles o Brasil e os Estados Unidos. Plataformas no-code permitem que o usuário faça personalizações nas ferramentas de forma rápida, intuitiva e acessível sem precisar entender de programação.

A principal peça da campanha é um filme que faz referência à trilogia Matrix, e traduz o termo no-code de forma descontraída. O lançamento aconteceu na última semana, em um MeetUp com a participação de Renato Asse, criador do Sem Codar, o maior canal no Youtube sobre soluções que podem ser personalizadas sem programação.

“Na trilogia – que inclusive é de propriedade de um dos nossos clientes, a Warner Bros -, sem os códigos não há Matrix, e o que queremos comunicar com a campanha é algo similar mas pelo viés do usuário Pipefy. #NoCodeRevolution é um movimento que abraça a transformação digital que vivemos e a possibilidade de o consumidor B2B fazer suas próprias escolhas com facilidade”, explica Paulo Jesus, Gerente de Marketing Digital do Pipefy.

Um dos principais benefícios em utilizar soluções no-code é o aumento da produtividade para a equipe, redução de custos e autonomia para a empresa, já que qualquer profissional pode utilizá-la.

LINK DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=CyUt14Vbrb0

O FUTURO É NO-CODE

O termo no-code é novo no Brasil para o segmento de softwares de processos. Nos Estados Unidos, 41% dos profissionais no mercado já utilizam soluções no-code, de acordo com pesquisa da consultoria Gartner.

Na prática, o objetivo da #NoCodeRevolution é posicionar o Pipefy como autoridade no assunto. “Somos uma plataforma que permite ao usuário criar, automatizar e personalizar suas próprias soluções e workflows sem utilizar uma linha de código sequer”, afirma Paulo Jesus.

Aplicável à realidade de qualquer trabalho, a solução no-code do Pipefy entrega segurança e o suporte que o time de TI precisa.”Queremos facilitar o uso e tornar mais ágil o atendimento das demandas. Implementações e ajustes que antes levariam 6 meses, agora, com no-code, são possíveis em apenas dias ou até mesmo em alguns clicks”, compara Paulo.

Já é possível testar soluções no-code do Pipefy de forma gratuita. Basta acessar: Link solução no-code para saber mais https://www.pipefy.com/pt-br/lp/no-code-aw/

SOBRE O PIPEFY

Pipefy nasceu em Curitiba, no Paraná, e hoje tem presença global: sede em São Francisco, na Califórnia e escritório em Austin – Texas. É uma plataforma de gerenciamento de workflows que aumenta a produtividade, centraliza dados e padroniza processos para equipes. A solução já é utilizada por companhias em 140 países de vários segmentos e portes. Entre os clientes que utilizam o Pipefy, está a Warner Bros, proprietária dos direitos autorais da trilogia que inspirou a campanha e empresas como Itaú, Volvo, Sony, IBM e Magazine Luiza.

FICHA TÉCNICA ‘NO-CODE REVOLUTION’

Cliente: Pipefy

Aprovação do cliente: Paulo Jesus e Poliana Perussolo

Roteiro: Bruna Mazanek e Paulo Jesus

Produtora: Hario

Diretor de Arte: Willian de Paula

Produção: Jaqueline Cordeiro

Montagem: Willian de Paula e Jaqueline Cordeiro

Locução: Bruna Mazanek.

Share on Twitter Share on Facebook