A portabilidade da previdência privada no App Saks

por
julho 27, 2021

O que: A portabilidade é a oportunidade que um investidor tem de migrar o seu plano de previdência privada para um outro banco ou seguradora e melhorar pontos como atendimento, acesso à informação, estratégia de investimentos e custos do plano.

O processo costuma ser razoavelmente burocrático, exigindo que o titular tenha todos os dados de identificação do plano em mãos. Esses dados normalmente estão disponíveis no extrato do plano que pode ser conseguido no internet banking ou, em alguns casos, indo até a agência bancária e solicitando ao gerente.

Com os dados na mão, é necessário inseri-los no sistema de portabilidade da nova instituição e então aguardar a transferência do valor.

Porque a Saks acredita que a previdência privada é a melhor forma de juntar dinheiro ao longo do tempo e sabe que existem planos ruins sendo oferecidos pelos bancos tradicionais. Taxas altas, fundos de baixa qualidade, falta de transparência e atendimento ruim.

A ideia é facilitar esse processo de portabilidade, lançando uma alternativa digital, onde todos os dados podem ser inseridos diretamente no app no momento da adesão à plataforma.

Quando: a funcionalidade estará disponível a partir do dia 05/08.

Como: Com a portabilidade no app os investidores aproveitam os seus valores já investidos e fazem com que essa parte importante do seu patrimônio trabalhe melhor a seu favor. Com fundos de investimentos que estão de acordo com cada perfil de investidor.

A outra novidade está no processo automático que vai estar disponível inicialmente para os planos de previdência privada que estão no Banco do Brasil.

A Saks fez uma parceria com a Belvo, uma fintech que cria soluções para processos no mercado financeiro. Juntas irão oferecer aos investidores que possuem planos de previdência privada no BrasilPrev, a seguradora do Banco do Brasil, a chance de ter acesso aos dados necessários para a portabilidade de forma automática via open banking.

O open banking é um sistema seguro de compartilhamento de dados financeiros entre instituições, desde que autorizado pelos clientes.

Onde: Disponível no App Saks

Sobre a Saks: A Saks é uma fintech que desde 2020 se propõe a ser a melhor alternativa para ajudar as pessoas a juntar dinheiro e investir com qualidade.

Pessoas de referência:

Luiz Bacellar: CEO na Saks e idealizador do projeto (11) 94208-0885

Felipe Talhari: CFO e COO na Saks (92) 98117-9964

Cristiano Falcone: CCO e Head em produtos na Saks (92) 98167-0920

Sendy Luz: CMO e Head em Growth Hacking (48) 99806-6325

Nossas redes sociais:

Insta – https://www.instagram.com/hello.saks/

Face – https://www.facebook.com/hello.Saks

Linkedin – https://www.linkedin.com/company/hellosaks/

Twitter – https://twitter.com/hellosaks

YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC12_NFP45Y8oDuw6xB8PDhQ

Share on Twitter Share on Facebook