Fórum online promove debate sobre inovação nas doenças raras

fevereiro 13, 2021

Patrocinado pelo Estadão em parceria com a Novartis, o novo fórum online promovido pelo Media Lab Estadão terá como tema a “Inovação nas Doenças Raras”. O evento, marcado para o dia 22 de fevereiro, a partir das 17h, vai mostrar como as terapias gênicas estão transformando a medicina e impactando a vida dos pacientes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas clicando aqui.

O encontro deve durar 2h30 e vai reunir médicos e especialistas para conscientizar a população sobre o que são doenças raras e discutir como a inovação vem mudando o curso dessas enfermidades.

Serão dois painéis. Um deles abordará o tema “As Doenças Raras e o Impacto da Medicina Personalizada”, com a participação de Roberto Giugliani, médico geneticista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e um dos idealizadores da Casa dos Raros. O segundo falará sobre “O que as Terapias Gênicas Representam para os Pacientes, Cuidadores e Sociedade”, com a presença de Diego Garcia, deputado federal, presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras, e Vanessa Van Der Linden, neurologista infantil do Rarus, no Hospital Maria Lucinda, centro de referência em doenças raras de Pernambuco.

Share on Twitter Share on Facebook