Saúde Mais | Em tempos de pandemia, é importante não esquecer da vacina contra a gripe

maio 11, 2021

Produzido pelo Estadão Blue Studio com patrocínio do Alta Diagnóstico, o caderno Saúde Mais, publicado em 10 de maio no Estadão, fala sobre a importância das campanhas de vacinação de modo geral, principalmente a da gripe, para além da pandemia.

Ao longo da história, a imunização garantida pelas vacinas tem proporcionado a sobrevivência e a qualidade de vida da sociedade. Essa jornada de proteção, que em 4 de maio completou 225 anos, sempre teve sua importância e se mantém até hoje em constante evolução. Graças aos imunizantes, o Brasil registrou, por exemplo, redução significativa nos casos de doenças como a poliomielite, a coqueluque e a rubéola.

A série de reportagens inclui a realização de atendimento móvel e drive-thru para aumentar a proteção e o fato de a vacina da gripe ser atualizada ano a ano, com datas para os grupos prioritários. Também destaca que a proteção é essencial aos idosos, já que, com a vacinação, o sistema imunológico age mais rápido.

O caderno especial traz, ainda, uma matéria dizendo que as grávidas são bastante suscetíveis ao vírus influenza, além de textos falando sobre o legado da gripe espanhola e sobre como a campanha contra a gripe ajuda a controlar a pandemia atual de coronavírus.

Leia as matérias do caderno Saúde Mais:

Vacina ajuda a vencer os desafios da saúde
Campanha contra a gripe ajuda a controlar pandemia
Proteção é essencial aos idosos
Grávidas são bastante suscetíveis ao vírus influenza
Vacina da gripe é atualizada ano a ano
Legado da gripe espanhola

 

Share on Twitter Share on Facebook