Uma igreja da contemporaneidade

junho 18, 2021

A pandemia de covid-19 impôs novas práticas e desafios ao nosso cotidiano nos mais diversos âmbitos. Da educação à socialização, as pessoas precisaram adaptar-se às novas condições impostas pelo vírus que passou a circular em todo o mundo. Foi assim que a Tenda Worship Church se tornou a primeira igreja 100% online do País.

A Tenda foi fundada inicialmente de maneira presencial em São Paulo pelo pastor Bruno Soares, com encontros dentro da sua própria casa ­– onde vive com sua esposa, a também pastora Ana Nerić –, recebendo os amigos de congregação para a realização dos cultos.

No entanto, diante da pandemia e da possibilidade de alcançar fiéis de todas as partes do mundo por meio da internet e das ferramentas digitais de comunicação, o pastor decidiu migrar a atuação da consagração integralmente para o ambiente digital.

“A igreja não está só sob um ambiente físico, numa localidade geográfica. A igreja somos nós e por onde nós passarmos”, disse o pastor num culto realizado no Pelourinho, na Bahia, e transmitido para milhares de pessoas ao redor do mundo.

Quer saber mais? Clique aqui para ler a matéria completa publicada no site do Estadão, com produção do Estadão Blue Studio e patrocínio da Tenda Worship Church.

Share on Twitter Share on Facebook