Sem desperdício de alimentos: amor que dá tempero à vida, contra a fome

fevereiro 24, 2022

A fome e a insegurança alimentar infelizmente se tornaram realidade para um grande número de brasileiros, ainda mais diante das dificuldades econômicas causadas pela pandemia de covid-19.

Ao mesmo tempo, o país apresenta um alto índice de desperdício de comida – cerca de 41 mil toneladas de alimentos em condições de consumo são descartadas por dia. Se todo esse desperdício deixasse de ocorrer, haveria 1,7 kg por dia para cada pessoa que passa fome no país.

A SAZÓN® decidiu que faria algo para mudar essa realidade entre a carência e o desperdício. A marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil criou a campanha “Somos Todos Esquadrão do Amor SAZÓN®”, para mostrar que alimentar o próximo é uma das mais belas formas de amar.

A campanha se desenvolveu em duas frentes entre agosto de 2021 e janeiro de 2022. SAZÓN® assegurou a compra do excedente de pequenos produtores de frutas e legumes.

Assim, alimentos que seriam descartados ainda em bom estado de consumo puderam ser recolhidos pela startup social Comida Invisível – que conecta aqueles que possuem alimentos sobrando com aqueles que mais precisam, por meio de um aplicativo – e encaminhados a oito instituições voltadas à população em situação de vulnerabilidade social em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Fortaleza. Esse processo ajudou a proporcionar alimentação de qualidade para 52,7 mil pessoas.

Leia a reportagem completa clicando aqui. A matéria foi realizada com a produção do Estadão Blue Studio.

Share on Twitter Share on Facebook