Paulistanos migram para o interior de São Paulo em busca de qualidade de vida

junho 18, 2021

O mercado imobiliário brasileiro segue em franca expansão, mesmo com os percalços causados pela pandemia da covid-19. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no primeiro trimestre deste ano, na comparação com igual período do ano passado, houve aumento de 27,1% nas vendas de imóveis residenciais no País e alta de 3,7% nos lançamentos.

Uma nova tendência que tem sido observada dentro do mercado imobiliário é o aumento do interesse dos brasileiros em morar em cidades no interior do estado, para garantir mais qualidade de vida e segurança. A estimativa, considerando apenas o interior, é que as vendas apresentaram alta superior a 80% no primeiro trimestre deste ano na comparação com igual período do ano passado.

“Temos visto uma migração de paulistanos para o interior, e, com o home office, muitas pessoas estão percebendo que podem trabalhar do interior com muito mais qualidade de vida e toda a infraestrutura de um grande centro”, diz Cristiano de Moura, CEO da AG Velasco.

Clique aqui para ler a matéria completa publicada no site do Estadão, com produção do Estadão Blue Studio e patrocínio da AG Velasco Construtora e Incorporadora.

 

Share on Twitter Share on Facebook