Número de mulheres que andam de moto cresceu 96% em dez anos

maio 30, 2021

Em parceria com a Honda Motos, o Estadão Blue Studio produziu uma reportagem que mostra que a quantidade de mulheres que andam de moto cresceu 95,7% entre 2011 e 2020, chegando a 7.833.121 habilitadas a pilotar uma motocicleta até novembro do ano passado, indicam os dados do Denatran.

Claro que o aumento do número de mulheres ao guidão acompanhou o crescimento dos habilitados na categoria A, para pilotar motocicletas, como um todo – no mesmo período, o salto foi de 53,4%, chegando a mais de 33 milhões de motociclistas no Brasil.

A maior presença feminina no mercado de motos e o perfil dos novos motociclistas foram tema de uma live do Estadão, realizada em parceria com a Honda. Com a participação de Odair Dedicação Júnior, gerente de marketing da Honda Motos, Ana Barreto, supervisora de design da Honda Motos, e Jaqueline Poltronieri, instrutora de pilotagem do Centro Educacional de Trânsito Honda, a live teve mediação do jornalista Arthur Caldeira, editor do Motomotor, o canal de motos do Estadão, e tratou sobre as preferências desse novo público consumidor de motos, além de trazer dicas para quem começou a andar de moto recentemente.

Clique aqui para ler a matéria completa, publicada no site do Estadão.

 

Share on Twitter Share on Facebook