Mercedes-Benz | Impulsionado pelo empreendedorismo, segmento de furgões cresce em 2020

janeiro 30, 2021

Líder de vendas no país, a Mercedes-Benz viu as vendas de furgões crescerem 7,1% no ano passado, devido à vocação empreendedora e criativa do brasileiro, que nos momentos de crise se destaca ainda mais.

Em matéria publicada no Estadão, em parceria com o Media Lab Estadão, a empresa sinalizou que, diante deste cenário, deve fortalecer ações comerciais e se aproximar do público por meio de conteúdo que oriente e inspire empreendedores.

O texto explica que os novos negócios e a reinvenção daqueles já em atividade impulsionaram o segmento de vans e furgões, veículos voltados para o trabalho. Por isso, a Mercedes-Benz reforçou sua liderança no segmento de large vans (3,5 a 5 toneladas) pelo quarto ano consecutivo. A fabricante comercializou 9.742 unidades, entre vans, furgões e chassis, alcançando 36% de participação de mercado no ano passado.

A empresa preparou, ainda, uma websérie chamada DNA Empreendedor, lançada em janeiro. Ela conta com seis vídeos que trazem histórias de sucesso de pessoas que apostaram no empreendedorismo e tiveram a Sprinter como grande aliada, na maioria dos episódios.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Share on Twitter Share on Facebook