Agronegócio tem papel fundamental para reduzir impacto das mudanças climáticas

maio 4, 2021

O Estadão Blue Studio, em parceria com a JBS, produziu uma reportagem sobre o compromisso contra o aquecimento global e mostra que o setor do agronegócio tem papel fundamental para reduzir impacto das mudanças climáticas.

“Estamos vivendo uma pandemia com consequências gravíssimas para todos. Ao mesmo tempo, há uma grande crise que se desenrola, que são as mudanças climáticas que afetam a vida em nosso planeta. No caso da pandemia, felizmente encontramos a vacina. Quanto ao aquecimento global, temos que agir com urgência para combater os seus efeitos antes que seja tarde demais”, diz Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS. “Ficamos na intersecção entre o consumidor e o produtor. Temos a responsabilidade de promover a transformação dos mercados agropecuários e torná-los mais produtivos, mais sustentáveis e parte dessa solução climática global”, enfatiza o executivo.

O primeiro passo dessa jornada foi dado com a JBS assumindo o compromisso de ser Net Zero até 2040. Significa dizer que a empresa vai zerar o balanço  de emissões de gases de efeito estufa. O executivo explica que a meta é reduzir emissões diretas e indiretas, e isso inclui todas as operações globais da empresa, da cadeia de valor e de fornecedores.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Share on Twitter Share on Facebook