Empresas se unem em prol das melhores soluções para enfrentar o Covid-19

março 20, 2020

Empresas se unem em prol das melhores soluções para enfrentar o Covid-19

Shawee e Astella lançam o Megahack Covid19 com o objetivo de ajudar empresas a enfrentar o coronavírus e seus impactos econômicos

A empresa de tecnologia Shawee e o fundo de Venture Capital brasileiro Astella se uniram para criar uma iniciativa para trazer as melhores cabeças para a criação e o compartilhamento de soluções que podem minimizar danos e construir maneiras inovadoras de superar os desafios econômicos trazidos pela pandemia global do Covid-19.

A expectativa é que a iniciativa gere um banco de ideias e projetos para qualquer empresa atuar de maneira sustentável e solidária em tempos de crise.

O Megahack Covid19 abre suas inscrições nesta sexta-feira, 20, e se estende por oito dias. Durante esse período, uma plataforma de hackathon gratuita será disponibilizada no endereço http://megahackcovid19economia.shawee.io

O hackathon terá o seguinte desafio:

Como ajudar pequenas empresas, micro empreendedores e startups a sobreviver aos

impactos negativos da crise econômica gerada pelo coronavírus (Covid-19)?

Para as ideias irem além da tecnologia, são aceitas sugestões.

“A Shawee sempre teve seus conceitos muito apoiados no significado do que é uma comunidade. Todos os nossos projetos, de alguma forma, baseiam-se na troca de aprendizado e na vontade de fazer um ecossistema e um mundo melhor através da união de ideias e do esforço comunitário. Nos unimos à Astella com esse mesmo objetivo e, neste momento de crise, a causa não poderia ser melhor”, afirma Rodrigo Terron, fundador e CEO da Shawee.

Edson Rigonatti, fundador e sócio da Astella, completa: “Durante a semana anterior, preparamos as empresas do portfólio para o cenário de maior adversidade possível, e então percebemos que estava na hora de partir para o ataque. Várias iniciativas surgiram para amenizar e potencializar a vida dos clientes e colaboradores. E queríamos exponencializar essas iniciativas para toda a sociedade. Temos, sim, que estar preparados para a guerra, mas temos que fazê-lo de modo solidário com todos”.

Mecânica do programa:

Live de abertura: 20/3, às 15h

Inscrições do Hackathon: de 20/3 a 28/3

Criação de times: 29/3 até as 23h59

Submissão dos projetos: 7/4 até as 23h59

Consolidação do banco de ideias: 8 e 9/4

Divulgação geral do banco de ideias: 10/4

No dia 10/4, às 15h, haverá a divulgação das melhores ideias de cada categoria, entretanto as que tenham sido submetidas ao Megahack Covid19 serão liberadas gratuitamente online para todo o mundo sob a licença Creative Commons.

Quem pode participar

É possível se inscrever para participar como colaborador, mentor dos grupos, jurado, apoiador ou parceiro de tecnologia. Basta acessar http://megahackcovid19economia.shawee.io/ e se inscrever para participar da maneira que você acredita que pode contribuir.

Além das inscrições individuais e de grupo multidisciplinares, serão aceitas também inscrições de times de empresas.

Programa aberto de apoio

O Megahack Covid19 é uma iniciativa criada pela Shawee e pela Astella, mas também possui um programa aberto para qualquer empresa que queira apoiar a iniciativa ajudar na divulgação e mobilização. O projeto já nasce com apoio do Grupo Estado, Elemídia e Eletromídia, que vão utilizar suas plataformas de comunicação para ampliar o alcance da iniciativa. As empresas interessadas em apoiar podem se inscrever diretamente no site http://megahackcovid19economia.shawee.io/

 

Share on Twitter Share on Facebook