Confira os destaques do Media Lab Estadão em 2020

dezembro 31, 2020

Em um ano tão turbulento quanto 2020, todo mundo precisou se adaptar à nova realidade que se apresentou de forma abrupta e transformadora, e com os veículos de comunicação não foi diferente. O Media Lab Estadão, responsável por criar projetos exclusivos para marcas de diferentes segmentos, inovou sua produção multimídia e produziu conteúdos abrangentes e significativos sobre assuntos relacionados à pandemia – além das tradicionais publicações.

Teve projeto especial sobre vacinação, com reportagens, podcasts e debates com especialistas; bate-papo sobre testes sindrômicos, que aceleram diagnósticos de infecções; Summit Educação 2020, que discutiu a educação pós-pandemia; e um caderno especial para marcar os 6 Meses de Pandemia, com matérias, dados e depoimentos de brasileiros em lockdown ao redor do mundo.

Summit Saúde 2020 também tratou de pandemia

Em relação às tradicionais premiações realizadas pelo Media Lab Estadão, alguns dos destaques foram o Prêmio Mobilidade Estadão 2020, que elegeu os melhores carros e serviços do ano; o Estadão Melhores Serviços, responsável por elencar as empresas preferidas do consumidor; o Prêmio Empresas Mais, que reuniu as companhias com os melhores resultados financeiros do ano; o Prêmio Finanças Mais, cujo objetivo é reconhecer a maturidade do sistema financeiro; e o Marcas Mais, levantamento que identifica as marcas com as quais os consumidores brasileiros demonstram maior envolvimento.

Os leitores também puderam conferir o Guia do MBA 2020, com os principais cursos do país, entrevistas e dicas de livros, e o Guia da Faculdade Estadão 2020, com uma lista das faculdades e dos cursos mais bem avaliados do Brasil.

Além de uma série de lives mensais sobre assuntos variados, como empreendedorismo feminino, o 5G no Brasil e alfabetização em tempos de ensino remoto, o Media Lab Estadão também foi responsável por grandiosos eventos que mobilizaram especialistas e representantes de importantes empresas nacionais. Caso do Summit Mobilidade Urbana 2020, que aconteceu em agosto e teve programação voltada ao debate da diversidade e da inclusão social; o Summit Imobiliário 2020, realizado em outubro, que debateu o futuro do setor; e o Summit Agronegócio Brasil 2020, com três dias de eventos online e gratuitos, em novembro.

Painéis do Summit Mobilidade Urbana 2020 tiveram convidados de modo remoto e também presencial Foto: Taba Benedicto/Estadão

Houve espaço, ainda, para o lançamento de uma série de podcasts sobre a Espanha, com dicas e informações gastronômicas garimpadas por Patrícia Ferraz, editora do Paladar, e um projeto especial sobre o Dia da Visão, que incluiu uma página impressa em braile no Estadão, além de debate com especialistas.

Página em braile do especial sobre o Dia da Visão

Todos os conteúdos citados aqui estão disponíveis na plataforma Media Lab Estadão Play, iniciativa que reúne vídeos, entrevistas, fóruns, eventos, lives, debates e podcasts sobre os assuntos mais relevantes do momento, no Brasil e no mundo, sempre com análises de especialistas, informações de jornalistas e pontos de vista que enriquecem qualquer diálogo. E tudo isso com a marca e a credibilidade do Estadão.

Também é possível baixar o aplicativo Estadão Eventos e ficar por dentro de toda a programação exclusiva produzida pelo Media Lab, com a opção de interagir com os participantes dos eventos.

 

Share on Twitter Share on Facebook