Atendimento em espaços físicos ganham força no setor financeiro

março 28, 2022

Por Tecban

Poucos setores têm mudado tanto quanto o de serviços financeiros. Nos últimos anos, cada vez mais formatos e investimentos têm sido direcionados à maximização da experiência do cliente, em busca de maiores níveis de satisfação e eficiência.
No Brasil, um dos formatos que têm ganhado força é o de atendimento compartilhado, disponibilizado em espaços aos quais clientes de diferentes instituições financeiras têm acesso.
“Além de ser uma forma de ganhar eficiência, é também um modelo de negócios que coloca o usuário no centro da estratégia, uma vez que aumenta a interação do consumidor com o espaço – afinal, ele pode resolver diversas questões em apenas um local”, explica a Gerente Executiva de Produtos da TecBan, Fabiana Oda.

Espaço Banco24Horas

Lançado em 2019, o Espaço Banco24Horas é um exemplo de solução do gênero. Após a primeira inauguração em Parnaíba (PI), o modelo teve uma expansão relevante em 2021, com seis novas unidades sendo inauguradas em Belém (PA), Parauapebas (PA), Belford Roxo (RJ), Caruaru (PE), Carapicuíba (SP) e Campina Grande (PB).
“Parte importante de nossa estratégia é garantir a inclusão da maior quantidade possível de pessoas ao sistema financeiro. Os Espaços Banco24Horas são importantes para atingir esse objetivo: eles foram especialmente pensados para ampliar o atendimento à população e promover a inclusão financeira. Por isso estão em áreas mais afastadas ou com alta demanda de serviços”, explica a executiva.

Nos Espaços Banco24Horas, clientes das 150 instituições financeiras conectadas ao Banco24Horas têm acesso a mais de 90 serviços em um ambiente que oferece comodidade, conveniência e segurança.
Em 2021, foram investidos R$3 milhões no negócio, que registrou mais de 725 mil transações, um aumento de cerca de 60% em relação a 2020.

Compartilhamento de espaço em agências

Com a valorização da experiência de clientes em espaços de atendimento físicos, tem surgido novas oportunidades de negócios no mercado. Exemplo é o novo formato de parceria que a TecBan iniciou com o Santander para a implementação de um projeto piloto, no qual caixas eletrônicos do Banco24Horas foram instalados em duas agências do banco, localizadas em Ceres e Goianésia (GO).
O objetivo agora é expandir o piloto para agências de outras instituições, inclusive fintechs, bancos digitais e qualquer parceiro interessado.
“É importante reforçar que o compartilhamento de infraestrutura com foco em eficiência é uma das premissas de nosso modelo de negócios. Com a expansão dos Espaços Banco24Horas e os novos formatos de parceria, potencializamos a importância dos espaços físicos de atendimento, além de aumentarmos nossa capilaridade de atendimento – o que favorece as instituições financeiras e os brasileiros de modo geral”, finaliza Fabiana.

 

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