PR Newswire Internacional
PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Em ano de pandemia, WhatsApp, Netflix e Youtube afirmam liderança na conquista do coração dos brasileiros
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de outubro de 2020
Em ano de pandemia, WhatsApp, Netflix e Youtube afirmam liderança na conquista do coração dos brasileiros
PR Newswire
SÃO PAULO, 27 de outubro de 2020
A conexão criada entre consumidor e marca é construída a partir do conjunto de experiências que compõem toda a jornada de relacionamento do consumidor com a marca. A cada interação, comunicação, ponto de contato, assim como o posicionamento, valores e benefícios percebidos pelo consumidor impactam na criação do vínculo emocional que tem com as marcas.
Podemos afirmar que o sentimento a uma marca deriva de várias esferas do relacionamento, desde a atração, interesse, e desejo até a manutenção do engajamento, envolvendo não somente qualidade e preço, assim como credibilidade e o papel da marca na sociedade. Neste ano de pandemia, esse processo foi ampliado principalmente pelo consumo consciente, que abrange dimensões sociais e afetivas, como o senso de comunidade, interesse em comum para o bem da sociedade, e ao propósito das marcas que impactam diretamente na vida das pessoas.
A marca com o maior nível de conexão emocional com o brasileiro é o Whatsapp, que já tinha ficado em 2o lugar em 2019, e em 2020 disparou na liderança, consolidando a sua posição como uma marca indispensável, especialmente em época de pandemia, mantendo as pessoas conectadas, e permitindo a personalização das conversas pessoais e comerciais.
Com as pessoas em suas casas, buscando novas formas de entretenimento e experiências, plataformas de vídeo e streaming como Netflix e Youtube também dispararam na conquista do coração dos brasileiros, ficando respectivamente em 2o e 3o lugar em 2020.
Na guerra com as marcas da era digital para conseguir conquistar esse espaço nobre no coração dos consumidores, marcas como Coca-Cola e Sadia mantiveram liderança em suas categorias. Podemos destacar, no entanto, marcas como Mastercard e Burger King que cresceram em 2020, assumindo a liderança e mostrando que o vínculo emocional com o consumidor é conquistado com ações, atitude, criação de utilidade e benefícios reais para seus consumidores.
Na categoria de produtos financeiros, não poderíamos deixar de mencionar o destaque para o Nubank, que teve um aumento disparado do seu NLS em 2020 (triplicou em relação a 2019).
Sobre o estudo
A pesquisa foi realizada através de metodologia online, com questionário estruturado para autopreenchimento, com 2.144 internautas, homens e mulheres, 18+, de classes sociais A, B e C, residentes no Brasil. Foram avaliadas marcas em 35 categorias.Apresentamos o ranking com as 10 Marcas que obtiveram o maior nível de engajamento com consumidores no Brasil em 2020:
1º Whatsapp ? NLS: 90,5
2º Netflix ? NLS: 88,3
3º Youtube – NLS: 79,0
4º Coca-Cola – NLS: 71,9
5º Mastercard – NLS: 71,0
6º Sadia ? NLS: 63,3
7º Uber – NLS: 61,9
8º Samsung – NLS: 58,5
9º Nubank – NLS: 56,5
10º O Boticário – NLS: 56,0
“Como seres humanos, tomamos muitas decisões em nosso dia-a-dia de forma emocional, na maioria das vezes, de forma inconsciente. Para uma marca conquistar o coração de seus consumidores, não é suficiente ter o melhor produto ou serviço, mas se tornar indispensável na vida das pessoas, criar experiências únicas, fortalecer um vínculo emocional através de propósito, e manter um relacionamento contínuo com transparência, e conexões genuínas.” Adriana Rocha – CEO da eCGlobal SolutionsPor conta do momento (pandemia do Covid-19), observamos que as marcas protagonistas neste período, tiveram um desempenho potencializado. Portanto, as categorias Redes Sociais, Celulares e Bandeiras de Cartão de Crédito, foram as que melhor alavancaram fortes conexões com as marcas. Some-se a isto, marcas que possuem características como o apelo emocional e tradicional muito forte, como Coca-Cola e Sadia, e aquelas que vem fortalecendo o engajamento com os consumidores, como Nubank.
Para mais informações, entre em contato com:Luana Brito
luana_brito@ecglobal.com
http://ecglobalsolutions.com/
+55 (71) 99233 5337
Salvador/BA
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1321074/card01.jpg
FONTE eCGlobal
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Internacional O Maior Festival Temático de Água a Cores do Mundo Chega no Brasil Nesse Verão
18 de novembro de 2022PR NEWSWIRE O Maior Festival Temático de Água a Cores do Mundo Chega no Brasil Nesse Verão PR Newswire SAO PAULO, 18 de novembro de 2022 SAO PAULO, 18 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — Após
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Receitas da LTI em dólar crescem 11,2% ano a ano (Year on Year, YoY); Lucro líquido de até 26,7% YoY
21 de outubro de 2020Receitas da LTI em dólar crescem 11,2% ano a ano (Year on Year, YoY); Lucro líquido de até 26,7% YoY PR Newswire MUMBAI, Índia, 21 de outubro de 2020 MUMBAI, Índia, 21 de outubro de 2020
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: PTC Therapeutics Brazil recebe certificação Great Place to Work
6 de abril de 2021PTC Therapeutics Brazil recebe certificação Great Place to Work PR Newswire SÃO PAULO, 6 de abril de 2021 Reconhecimento valida a capacidade de a empresa manter uma cultura de confiança, inclusão
Saiba Mais