NAvegue pelos canais

PR Newswire Esportes

PROJECT CLOSER, de Wim Tellier, revela uma instalação de arte impressionante no estádio de futebol dos Red Devils belgas

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de junho de 2021

PR NEWSWIRE

PROJECT CLOSER, de Wim Tellier, revela uma instalação de arte impressionante no estádio de futebol dos Red Devils belgas

PR Newswire

ANTUÉRPIA, Bélgica, 22 de junho de 2021 /PRNewswire/ — Enquanto os Red Devils estavam jogando pela Eurocopa, Wim Tellier  expôs sua enorme instalação de arte no estádio Rei Balduíno, a casa dos Red Devils.

PROJECT CLOSER by Wim Tellier reveals larger than life art installation in soccer stadium of Belgium Red Devils

Em uma fase posterior, o artista irá perfurar a lona e plantar pequenos girassóis no interior. Todo o processo de crescimento dos girassóis será fotografado em sequência ao longo do tempo, para mostrar como minúsculos girassóis crescem e dominam completamente o símbolo de um homem que se sente invencível. Depois, todo o tecido será reciclado e transformado em cadeiras de praia.

O simbolismo do Project Closer tem várias camadas. O artista quer enfatizar como as pessoas continuam vulneráveis mesmo quando tentam blindar-se e proteger-se do perigo. O estádio Rei Balduíno é, portanto, um local ideal: logo no início da Eurocopa. Isso nos lembra de um lugar onde as pessoas querem se reunir e comemorar, mas onde a Covid nos mostrou como todos somos vulneráveis.

Se uma cidade tiver interesse em sediar a instalação de arte CLOSER, fique à vontade para entrar em contato com o artista plástico Wim Tellier.

Sobre Wim Tellier, fotógrafo e artista 

Wim Tellier foi o primeiro artista do mundo que expôs uma instalação de arte de 30 mil m2 no Ártico. E com seus projetos de arte, ele viajou por mais de 75 países.

Graças a uma parceria única com a Canon da Bélgica, Wim Tellier conseguiu imprimir a enorme foto de 500 gig junto com sua família.

Depois de imprimir, Wim Tellier precisou encontrar uma empresa que pudesse costurar a enorme fotografia.

Uma pequena empresa familiar, Zeilmakerij Borremans, aceitou o incrível desafio de costurar a foto de 3 mil quilos. Por conta do tamanho, era como trabalhar de olhos vendados. 

bit.ly/closertrailer 

bit.ly/closerphotos

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1536604/Wim_Tellier_PROJECT_CLOSER.jpg

FONTE Wim Tellier

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe