NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Líder do Texas Cardiac Arrhythmia Institute participa de estudo clínico de cateter que pode reduzir o risco de complicações durante ablação cardíaca

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de maio de 2021

PR NEWSWIRE

Líder do Texas Cardiac Arrhythmia Institute participa de estudo clínico de cateter que pode reduzir o risco de complicações durante ablação cardíaca

PR Newswire

AUSTIN, Texas, 26 de maio de 2021 /PRNewswire/ — O líder do Texas Cardiac Arrhythmia Institute (TCAI) do St. David’s Medical Center participou de um estudo clínico para avaliar a segurança e eficácia de um novo cateter de esferas de lattice desenvolvido para otimizar a eficiência e eficácia dos procedimentos em uma ampla gama de arritmias cardíacas. Andrea Natale, M.D., F.H.R.S., F.A.C.C., F.E.S.C., eletrofisiologista cardíaco e diretor médico executivo do TCAI, participou recentemente dos primeiros testes em seres humanos desse cateter na Europa.

“Essa nova tecnologia transformadora permite um processo mais rápido e preciso da forma como oferecemos energia durante procedimentos complexos de ablação”, disse o Dr. Natale. “O tratamento oferece uma opção mais segura para os pacientes, uma vez que poderá impedir danos colaterais aos tecidos adjacentes para garantir os melhores resultados possíveis.”

O novo cateter expansível específico para o coração é utilizado para oferecer ablação de campo pulsado focal (PFA) e/ou ablação por radiofrequência (RFA). A PFA oferece campo elétrico pulsado, uma modalidade de energia não térmica para ablação de tecidos cardíacos por meio de um processo conhecido como eletroporação irreversível (IRE), enquanto a RFA realiza ablação térmica de tecidos usando radiofrequência.

O cateter de ablação tem uma esfera de lattice expansível em sua ponta, o que permite que os médicos criem mapas de alta resolução e realizem um procedimento de ablação controlado e personalizado utilizando PFA ou RFA. Além disso, o sistema de mapeamento é integrado ao dispositivo e permite a rápida criação de mapas eletroanatômicos detalhados, proporcionando maior precisão e melhorando os resultados do paciente.

Espera-se que essa tecnologia esteja disponível para pacientes do TCAI no próximo ano.

Contato para a imprensa:
Stacy Slayden
Elizabeth Christian Relações Públicas
SSlayden@EChristianPR.com
254.592.2767 celular

FONTE Texas Cardiac Arrhythmia Institute at St. David?s Medical Center

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe