Apresentado por:

Bauducco

Produção:

Media Lab

Sem pressa, com cuidado

Confira como os pães de fermentação natural da Bauducco são feitos:

1 O fermento natural, que faz com que as receitas fiquem com gostinho de caseiras, fica guardado em uma sala especial e é alimentado todos os dias.

2 Para fazer pães de fermentação natural, Colombas, Panettones e Chocottones, são tirados pedacinhos da massa madre, apelidados carinhosamente de bebês. Eles ficam em uma sala conhecida como berçário, onde continuam sendo alimentados com muito carinho e cuidado.

3 Aos pedacinhos desta massa madre são adicionados ingredientes para fazer a massa, de acordo como tipo de pão ou Panettone. Depois, é hora da soneca: os bebês descansam por 12 horas.

4 Depois desse longo descanso, são adicionados os ingredientes finais. As massas descansam mais um pouquinho e, então, chega o momento de cortá-las. Cada pedaço é cortado e moldado nas formas de pão, que são levadas a uma câmara quente e úmida, com a temperatura ideal para que a massa cresça até atingir o tamanho certo.

 5 A partir daqui, sem descanso! O fim da mágica acontece no forno, onde todos aqueles bebês, agora já crescidos, recebem muito calor e se transformam em deliciosos pães, Panettones, Chocottones ou Colombas, prontos para serem compartilhados por todas as famílias.