VMware lança solução que integra nuvem privada e pública

Desenvolvido em conjunto pela empresa com a Amazon Web Services, o serviço VMware Cloud on AWS permite a migração e o gerenciamento de aplicativos em nuvem híbrida

Pat Gelsinger, CEO global da VMWare, anuncia serviço de nuvem híbrida no Brasil

A VMware anunciou nesta quinta-feira, dia 06 de junho, a solução VMware Cloud on AWS no Brasil. A novidade é fruto da parceria entre as empresas VMware, líder em nuvem privada, e AWS, líder em nuvem pública, e torna disponível o data center definido por software (SDDC) da AWS.

Resultado da demanda do mercado, a disponibilidade no País da solução, que permite a migração e o gerenciamento de dados e aplicações na nuvem pública, privada e híbrida, garante mais agilidade e flexibilidade aos clientes. É a combinação da segurança da nuvem privada com a capacidade de escala da nuvem pública.

Segundo José Duarte, presidente da VMware no Brasil, esta aliança possibilita que as corporações utilizem a elasticidade da nuvem pública, sem perder a segurança e agilidade da cloud privada. Isso garante que os clientes consigam desenvolver e integrar facilmente inovações às suas plataformas, bem como atender às flutuações de demanda do mercado, com rapidez e sem a necessidade de grandes investimentos em hardware. E tudo isso de forma simples. “A tecnologia é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. E a sua evolução é complexa, o que pode levar a ambientes complexos que dificultam a transformação digital das empresas. Nosso papel é simplificar essa jornada”, afirmou.

O anúncio aconteceu durante o VMware Executive Summit, que reuniu centenas de executivos de TI nos estúdios da RedeTV, em Osasco (SP), para discutir os caminhos da transformação digital nas empresas e seu impacto nos negócios.

Painel sobre Cibersegurança apontou os desafios da evolução digital para a segurança dos dados nas corporações

Tecnologia para o futuro

Pat Gelsinger, CEO global da VMware e um dos mais influentes nomes da tecnologia no mundo, destacou, na abertura do encontro, que a tecnologia está mudando não apenas todos os aspectos dos negócios mas também todos os aspectos da vida, e que, portanto, a tecnologia precisa ser moldada para construir uma sociedade melhor.

Nos três painéis que seguiram a apresentação de Gelsinger, executivos de empresas públicas e privadas subiram ao palco para falar sobre Cibersegurança; Inovação e Agilidade; e Experiência do Usuário. Entre os principais desafios, estão o uso de dispositivos pessoais, trabalho remoto e a ampliação do alcance da tecnologia, que potencializam as ameaças digitais; e a complexidade do ambiente de segurança, que exige às empresas atuarem com centenas de fornecedores e aplicações. Além disso, é necessário que a inovação aconteça, cada vez mais, em todas as áreas da empresa. Quem hoje consegue olhar a inovação além da tecnologia, como uma nova mentalidade e cultura organizacional, está conseguindo realmente transformar os negócios, oferecer serviços mais ágeis e fazer diferença para seus clientes. Para completar, os executivos discutiram a importância do foco no usuário para o sucesso dos negócios e apontaram que a revisão e o entendimento do propósito da companhia é a base para a criação de serviços e produtos que realmente impactam o cliente e beneficiam a sociedade.

O evento, realizado em um formato inovador, com um programa de televisão e transmitido via streaming, contou também com a participação do público, que respondeu questões sobre políticas de segurança, maturidade digital e modelo de inovação, entre dezenas de outros temas. O conteúdo cocriado durante o encontro será apresentado em um carta de entendimento com as melhores práticas.