Apresentado por
Segurança residencial

Você sabe como funciona uma central de monitoramento?

Entre o disparo de um alarme e sua tratativa são menos de 60 segundos. Um trabalho que envolve agilidade, assertividade e tecnologia de ponta. Entenda como funcionam os serviços de monitoramento que garantem a eficácia dos sistemas de alarme

Para ser eficiente, um sistema de alarme deve focar na rapidez do atendimento, prevenindo ao máximo qualquer tipo de invasão ou ocorrência de furtos e roubos. Uma necessidade que só pode ser atingida quando existe um serviço de monitoramento constante aliado a tecnologias de última geração. Um mercado novo e em crescimento no Brasil, os sistemas de alarme residencial e comercial têm buscado soluções que trazem informações em tempo real e uma maior sensação de segurança para quem opta por esse tipo de proteção.

Segundo a diretora de marketing da Verisure, Mariana Maaze, agilidade e assertividade são palavras-chave em uma central de monitoramento. “A central é onde recebemos e tratamos 100% de todos os disparos, independentemente do tipo de equipamento e de onde ele esteja instalado. O foco principal é fazer isso da forma mais eficaz e no menor espaço de tempo possível”, explica. Segundo a executiva, de modo geral, os disparos recebidos têm a tratativa iniciada em até 60 segundos.

Com uma equipe divididas em três turnos e disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, os profissionais da central de monitoramento da Verisure atendem, em média, 7.000 disparos por mês. “Hoje estamos presentes com nossos sistemas de alarme em diversas cidades do Brasil e temos cerca de 90 mil clientes”, afirma Mariana. Ela explica que, após passar por um processo detalhado de seleção e, antes de iniciar o trabalho na central, os operadores recebem um treinamento que pode durar de 30 a 40 dias. “Eles são treinados para saberem identificar cada tipo de chamado e seus respectivos andamentos”, afirma a executiva.

Experiência em confiança

No Brasil desde 2011, a Verisure possui mais de 30 anos de experiência em sistemas de segurança e está presente em 16 países. Uma capilaridade que ajuda a entender o mercado e as necessidades específicas de cada cliente. “Usamos a mesma tecnologia presente na Europa, que já vem com melhorias de 30 anos”, garante a gerente.

Segundo ela, no Brasil, as pessoas ainda desconhecem as vantagens e o funcionamento de um sistema de alarme com monitoramento 24 horas, confundindo sua eficácia com a instalação de uma câmera ou uma cerca elétrica. “Em nosso trabalho, fazemos um estudo detalhado de todas as necessidades da residência e da família para então realizar a instalação dos equipamentos. O mesmo acontece com o trabalho da equipe em nossa central, que é constantemente treinada para oferecer um procedimento específico para cada situação de disparo. Gosto de dizer que protegemos o que realmente importa: as pessoas.”

O que acontece na central de monitoramento

arrow_forward Leia mais
Segurança

O crescimento da segurança residencial no Brasil

Segurança

Conheça os diferentes tipos de sensores de segurança

Segurança

Seu restaurante está bem protegido?

Segurança

Dicas para deixar sua loja mais segura

Segurança Residencial

Como agir em caso de assalto em casa?

Segurança

Seguro X alarme monitorado: o que vale mais a pena?

Segurança

Segurança na palma da mão

Segurança

Saiba como proteger sua casa de inundações

Segurança

Como a era digital está mudando a segurança no mundo

Segurança

A eficiência dos sistemas de segurança

Segurança

Diferenças entre as câmeras de vigilância e alarmes 24 horas

Segurança

Segurança nas ruas: você sabe se proteger?

Segurança residencial

Vai viajar no final do ano? Saiba como manter sua casa protegida

Segurança residencial

As cidades mais seguras do Brasil

Segurança residencial

5 dicas para deixar as portas e as janelas do seu negócio mais seguras

Segurança residencial

É possível ter segurança morando em uma casa com acesso direto à rua?

Segurança residencial

Casa segura para idosos

Segurança residencial

Entenda a tecnologia por trás de um sistema de alarme

Segurança residencial

A sua casa está bem protegida?

Segurança residencial

Saiba como escolher o melhor sistema de alarme para a sua casa

Segurança residencial

Férias: saiba como garantir a proteção das crianças em casa

Segurança residencial

8 dispositivos de segurança que ajudam a manter a casa longe de roubos e assaltos

Segurança residencial

5 dicas para entrar e sair de casa com segurança

home