Apresentado por

Seguro ligado à construção civil é investimento fundamental

Há uma série de contratempos que podem causar grandes prejuízos durante uma obra

Ao longo da execução de uma obra, de qualquer porte, é possível – e até mesmo provável – que ocorram imprevistos. Notícias a respeito estão praticamente todos os dias na imprensa. Queda de laje, material que despencou sobre veículos ou pedestres, explosões, acidentes com operários, rachaduras e problemas estruturais em imóveis próximos, greves e roubos de materiais, são alguns de vários exemplos que podem ser citados.

Ainda existem situações envolvendo danos a terceiros, como indenizações por morte ou gastos com reformas nas vizinhanças, que podem gerar custos imprevisíveis e multiplicar a pressão decorrente dos próprios custos da obra. Desta forma, conhecer melhor os seguros relacionados às obras de construção civil é de extrema importância neste momento em que surgem os primeiros sinais de reaquecimento da economia.

O Seguro de Riscos de Engenharia cobre danos aos bens, equipamentos e instalações do segurado e é possível incluir o RC Obras, que cobre prejuízos relacionados a terceiros. A apólice unificada, com danos materiais e responsabilidade civil geral do construtor, é um investimento fundamental para quem vai iniciar uma obra de qualquer tipo ou porte – incluindo grandes projetos de infraestrutura, como estradas, pontes e saneamento. “É uma das modalidades com leque de coberturas mais amplo, justamente em reconhecimento à diversidade de situações que podem ocorrer durante uma obra”, diz o diretor de Property, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Energy da seguradora Tokio Marine, Sidney Cezarino.

A empresa oferece também proteção aos profissionais de engenharia e arquitetura para questões envolvendo responsabilidade civil – dentro da linha conhecida no mercado como E&O (do inglês Errors & Omissions, Erros & Omissões). Esse seguro pode ser contratado por obra específica ou pelo escritório de arquitetura e/ou engenharia e garante a reparação de danos causados a terceiros em decorrência dos serviços prestados.

Para completar a tranquilidade dos construtores, o Seguro Garantia proporciona cobertura aos prejuízos causados pela não entrega da obra, o que aumenta a confiança no projeto de todas as partes envolvidas no contrato. Esse produto pode ser contratado tanto por empresas privadas, em suas relações contratuais com terceiros (fornecedores, prestadores de serviços, empreiteiro de obras), quanto por órgãos públicos da administração direta e indireta, no âmbito federal, estadual ou municipal, que precisam, por obrigação legal, assegurar o fiel cumprimento do contrato e exigir garantias de manutenção de oferta em casos de concorrência.

A Tokio Marine oferece soluções para todo o setor de construção civil, com equipe especializada por segmento, facilidade e agilidade na contratação dos seguros e consultoria em gerenciamento de riscos.

Quer saber mais sobre o Seguro de Riscos de Engenharia da Tokio? Clique aqui.

Leia mais

Gestão de riscos transformada em oportunidades

Gerenciar riscos empresariais evita prejuízos e pode trazer melhorias significativas de produtividade

Saiba mais

Proteção para empresas, tranquilidade para clientes e fornecedores

Os seguros de responsabilidade civil são essenciais para cobrir danos a terceiros, que podem alcançar valores inesperados

Saiba mais

10 tipos de seguros para as mais diversas situações

É possível proteger desde eventos até capital empregado na lavoura

Saiba mais

Procura por proteção para empresas contra ataques de hackers é tendência

O seguro para riscos cibernéticos se torna cada vez mais importante diante da proliferação das ameaças virtuais

Saiba mais

O verdadeiro significado de negócio ganha-ganha

Verdadeira bandeira branca nas relações de aluguel, a fiança locatícia beneficia tanto proprietários quanto inquilinos

Saiba mais

Que tipo de empreendedor você é?

Precavido, ousado, se arrisca demais... faça o teste e descubra

Saiba mais

Proteger o patrimônio é um dos desafios do empreendedor

Além de acreditar numa ideia e empenhar tempo e dinheiro para desenvolvê-la, investidor precisa pensar na prevenção de riscos

Saiba mais

Planejamento do agronegócio deve incluir seguro

Produtores rurais dependem da renda que a proteção ajuda a garantir

Saiba mais

Seguro específico é fundamental para quem atua na cadeia de produção de petróleo e gás

Já existem produtos segmentados para os riscos especializados do setor

Saiba mais

Seguros ajudam o empreendedor a dar foco total no negócio

É possível encontrar no mercado brasileiro produtos para as mais diversas situações e para empresas de qualquer setor de atuação e estrutura

Saiba mais

Investimento em seguro é essencial para quem lida com transporte de cargas

Um dos principais riscos é o alto índice de acidentes, causados tanto por estradas mal conservadas quanto por imprudência e despreparo dos motoristas

Saiba mais
home