Tendências
Como a Apple e a Accenture estão se unindo para melhorar o modo como trabalhamos
Já imaginou usar seu iPhone ou iPad para trabalhar de um jeito que faça mais sentido? Novas ferramentas estão sendo criadas com esse objetivo
07 de junho de 2016
Além de transformar o ambiente de trabalho, como um complemento e facilitador da mão de obra humana, a tecnologia também deverá, num futuro próximo, ajudar a melhorar as habilidades emocionais dos profissionais. É o que mostra um estudo da Accenture.
De acordo com o levantamento, 52% dos executivos entrevistados esperam ver transformações no ambiente corporativo devido ao uso das chamadas “tecnologias vestíveis” (wearables), como relógios, capacetes e outros tipos de monitores capazes de detectar dados fisiológicos como frequência cardíaca, temperatura corporal e ondas cerebrais, com o objetivo de “ler” as emoções dos profissionais.
Patrícia Feliciano, diretora executiva da Accenture Strategy, explica que está cada vez mais evidente que existe uma conexão entre desempenho profissional e questões emocionais. Para ela, quando essa tecnologia estiver totalmente disponível, será possível entender os motivos que levam as pessoas a tomar decisões, ter engajamento e como resolvem problemas. “O líder que tiver esse conhecimento conseguirá gerenciar melhor os funcionários, e fazer com que eles atinjam um melhor resultado”, diz.
Tecnologia x ética
Feliciano chama a atenção dos empregadores para os aspectos éticos na hora de lidar com informações tão pessoais dos profissionais. “A tecnologia deve ser uma aliada, tanto para os funcionários como para as empresas. Estas deverão mostrar o beneficio que o profissional terá ao expor informações pessoais. E eles deverão poder escolher se vão querer ou não compartilhar essas informações com seus empregadores”, afirma.
Saiba mais em Accenture.
Ver comentáriosTendências
Já imaginou usar seu iPhone ou iPad para trabalhar de um jeito que faça mais sentido? Novas ferramentas estão sendo criadas com esse objetivo
Tendências
O Airbnb é só uma febre? Hotéis precisam mudar seu modo de receber hóspedes? Saiba como turistas em cinco países encaram a hospedagem
Desafios
Daniel Rocha, diretor executivo da Accenture, aborda necessidade de reinvenção das companhias de petróleo e gás
Tendências
O tradutor da Microsoft que capta a voz e a transmite em outro idioma é apenas uma das aplicações fascinantes da inteligência artificial
Desafios
Flaviano Faleiro participou do Conarec, congresso que debateu o impacto das novas gerações no relacionamento entre empresas e clientes
Tendências
A próxima geração será baseada na tecnologia 5G, uma realidade ainda distante no País. Mas já estamos dando alguns passos. Veja quais são
Tendências
Economia pode ser da ordem de 40%; retorno do investimento acontece, em média, em um ano
Desafios
Accenture consolida sua posição como maior parceiro de inovação das empresas no Brasil e na América Latina
Tendências
Após se tornarem nova aposta para melhorar o relacionamento com clientes em potencial, robôs agora podem ser fundamentais em ações comerciais
Desafios
A cultura de defesa das organizações públicas e privadas ainda está voltada para reagir a ataques. Mas elas precisam aprender a antecipá-los e se proteger