Tendências

20 de outubro de 2017

Como a Apple e a Accenture estão se unindo para melhorar o modo como trabalhamos

Desde meados de setembro, experts da Apple estão trabalhando dentro de alguns digital studios da Accenture ao redor do mundo. O intuito é lançar, nos próximos meses, ferramentas capazes de mudar o relacionamento da marca com usuários do iPhone e do iPad no âmbito profissional – já que, no dia a dia, esses gadgets já são adotados por milhões de pessoas globalmente. Designers, programadores, arquitetos e cientistas de dados fazem parte dos times mistos que pensam nas novas soluções.

Para Pierre Nanterme, presidente e CEO da Accenture, o iOS é a plataforma mobile mais avançada para negócios, o que justifica a parceria. “A Accenture tem uma vasta capacidade digital e expertise em indústria. Já a Apple é líder em criar produtos que encantam os clientes. Estamos na posição perfeita para ajudar a transformar o modo como as pessoas trabalham”, diz.

A parceria tem quatro braços. O primeiro são os estúdios digitais, que estão preparados para criar protótipos e lançar novas soluções baseadas no iOS. O segundo é focado em inteligência (incluindo dados e internet das coisas). O terceiro fomenta um ecossistema propício para o relacionamento com outras empresas, como a SAP e a Cisco, parceiras de longa data da Apple. O quarto prevê aumentar a velocidade da modernização, ajudando a tornar mais dinâmica a migração das empresas para as novas soluções.

“Há dez anos, com o iPhone, e depois com o iPad, a Apple vem transformando o modo como o trabalho é realizado, mas acreditamos que os negócios apenas começaram a arranhar a superfície do que é possível fazer com nossos produtos”, afirma Tim Cook, CEO da Apple. “A Apple e a Accenture são líderes em criar experiências incríveis e, juntas, podemos modernizar de fato os negócios.”

Ver comentários