Tendências
Como a Apple e a Accenture estão se unindo para melhorar o modo como trabalhamos
Já imaginou usar seu iPhone ou iPad para trabalhar de um jeito que faça mais sentido? Novas ferramentas estão sendo criadas com esse objetivo
20 de outubro de 2017
Desde meados de setembro, experts da Apple estão trabalhando dentro de alguns digital studios da Accenture ao redor do mundo. O intuito é lançar, nos próximos meses, ferramentas capazes de mudar o relacionamento da marca com usuários do iPhone e do iPad no âmbito profissional – já que, no dia a dia, esses gadgets já são adotados por milhões de pessoas globalmente. Designers, programadores, arquitetos e cientistas de dados fazem parte dos times mistos que pensam nas novas soluções.
Para Pierre Nanterme, presidente e CEO da Accenture, o iOS é a plataforma mobile mais avançada para negócios, o que justifica a parceria. “A Accenture tem uma vasta capacidade digital e expertise em indústria. Já a Apple é líder em criar produtos que encantam os clientes. Estamos na posição perfeita para ajudar a transformar o modo como as pessoas trabalham”, diz.
A parceria tem quatro braços. O primeiro são os estúdios digitais, que estão preparados para criar protótipos e lançar novas soluções baseadas no iOS. O segundo é focado em inteligência (incluindo dados e internet das coisas). O terceiro fomenta um ecossistema propício para o relacionamento com outras empresas, como a SAP e a Cisco, parceiras de longa data da Apple. O quarto prevê aumentar a velocidade da modernização, ajudando a tornar mais dinâmica a migração das empresas para as novas soluções.
“Há dez anos, com o iPhone, e depois com o iPad, a Apple vem transformando o modo como o trabalho é realizado, mas acreditamos que os negócios apenas começaram a arranhar a superfície do que é possível fazer com nossos produtos”, afirma Tim Cook, CEO da Apple. “A Apple e a Accenture são líderes em criar experiências incríveis e, juntas, podemos modernizar de fato os negócios.”
Ver comentáriosTendências
Já imaginou usar seu iPhone ou iPad para trabalhar de um jeito que faça mais sentido? Novas ferramentas estão sendo criadas com esse objetivo
Tendências
O Airbnb é só uma febre? Hotéis precisam mudar seu modo de receber hóspedes? Saiba como turistas em cinco países encaram a hospedagem
Desafios
Daniel Rocha, diretor executivo da Accenture, aborda necessidade de reinvenção das companhias de petróleo e gás
Tendências
O tradutor da Microsoft que capta a voz e a transmite em outro idioma é apenas uma das aplicações fascinantes da inteligência artificial
Desafios
Flaviano Faleiro participou do Conarec, congresso que debateu o impacto das novas gerações no relacionamento entre empresas e clientes
Tendências
A próxima geração será baseada na tecnologia 5G, uma realidade ainda distante no País. Mas já estamos dando alguns passos. Veja quais são
Tendências
Economia pode ser da ordem de 40%; retorno do investimento acontece, em média, em um ano
Desafios
Accenture consolida sua posição como maior parceiro de inovação das empresas no Brasil e na América Latina
Tendências
Após se tornarem nova aposta para melhorar o relacionamento com clientes em potencial, robôs agora podem ser fundamentais em ações comerciais
Desafios
A cultura de defesa das organizações públicas e privadas ainda está voltada para reagir a ataques. Mas elas precisam aprender a antecipá-los e se proteger