O que você sabe sobre câncer de pulmão? – Conscientização sobre o câncer

Quiz

O que você sabe sobre câncer de pulmão?

Qual o seu sexo?
Homem
Mulher
01.
Qual é a incidência do câncer de pulmão no Brasil?
02.
Quais são os sintomas da doença e quando eles aparecem?
03.
Quais são os fatores de risco para essa doença?
04.
Como é feito o diagnóstico do câncer de pulmão?
05.
Como acontece o tratamento dessa doença?
06.
Somente fumantes têm câncer de pulmão?
07.
É verdade que alguns portadores de câncer de pulmão têm que se submeter a testes genéticos?

Resultado

Parabéns!

Você está bem informado sobre o câncer de pulmão. Aprenda ainda mais clicando aqui.

Resultado

Saiba mais!

Você tem algumas informações sobre esse tipo de câncer, que é o mais comum entre os brasileiros e o que mais mata. Mas é importante acrescentar que cerca de 85% dos casos de câncer de pulmão estão associados ao tabagismo, o restante é provocado por uma mutação genética que só é percebida quando os sintomas surgem. Entre eles estão tosse persistente, escarro com sangue, dor no peito, rouquidão, falta de ar, perda de peso e de apetite, pneumonia recorrente ou bronquite e sensação de cansado intensa e constante. Seu diagnóstico é feito com a ajuda de tomografia, raio-x e, em muitos casos, uma biópsia. O tratamento costuma unir radioterapia, quimioterapia e terapia-alvo quando o paciente já apresenta metástases a distância. Saiba mais clicando aqui.

Referências:

1 - www.inca.gov.br;
2 - www.oncoguia.org.br;
3 - Ana Gelatti, vice-presidente do Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT)

Resultado

Nunca é tarde para aprender!

Você sabe pouco sobre esse tipo de câncer que é o segundo com maior incidência entre brasileiros e é o que mais faz vítimas fatais. Por isso, vamos contar que cerca de 85% dos casos de câncer de pulmão estão associados ao tabagismo e o restante é provocado por uma mutação genética que só é percebida quando os sintomas surgem. Entre eles estão tosse persistente, escarro com sangue, dor no peito, rouquidão, falta de ar, perda de peso e de apetite, pneumonia recorrente ou bronquite e sensação de cansado intensa e constante. Seu diagnóstico é feito com a ajuda de tomografia, raio-x e, em muitos casos, uma biópsia. O tratamento costuma unir radioterapia, quimioterapia e terapia-alvo quando o paciente já apresenta metástases a distância. Saiba mais clicando aqui.

Referências:

1 - www.inca.gov.br;
2 - www.oncoguia.org.br;
3 - Ana Gelatti, vice-presidente do Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT)

Proibida a reprodução por qualquer meio, tais como: gravação, captura de tela ou foto. Proibido encaminhamento por qualquer meio sem autorização expressa da Takeda. Material destinado para o público geral e imprensa. Em caso de dúvidas ligue gratuitamente SAC: 0800 771 0345. BR/BRI/2007/0082 - Julho de 2020.

Comentários