No mercado há 22 anos, contador aposta na inovação para continuar a crescer

José Ricardo Eufrazino acompanha a transformação do setor e usa a tecnologia, como o QuickBooks para Contadores, como aliada da profissão

Quando a JRE Contabilidade foi fundada, em 1997, ser um contador significava simplificar a vida dos clientes, absorvendo a carga burocrática de cobrança e pagamentos. Hoje, a profissão ganha a dimensão de um gestor. Para quem está atento ao mercado, essa mudança não só é necessária como abre oportunidades de crescimento. “O foco do contador não é mais sentado atrás de uma mesa fazendo lançamento contábil. Ele passa a prestar uma consultoria que ajuda na gestão da empresa”, observa José Ricardo Eufrazino, fundador e um dos sócios da JRE.

 

“O foco do contador não é mais sentado atrás de uma mesa fazendo lançamento contábil. Ele passa a prestar uma consultoria que ajuda na gestão da empresa”
José Ricardo Eufraz

 

Há 22 anos no mercado, o empreendedor lembra que a tecnologia foi fundamental para mudar o “fazer contabilidade”. “O escritório de contabilidade está sofrendo uma transformação enorme por conta da área de Tecnologia da Informação, a TI. Todas as rotinas historicamente feitas por escritórios hoje podem ser feitas de maneira robotizada”, lembra. E isso é bom para quem souber aproveitar as vantagens de ter a tecnologia como aliada.

 

Com 250 clientes dos mais variados setores e 15 funcionários, a JRE está iniciando o processo de implantação do QuickBooks para Contadores, sistema de gestão financeira que permite a integração entre o contador e sua clientela. O QuickBooks para Contadores registra todas as entradas e saídas do cliente e serve como uma interface de comunicação entre o contador e a empresa para a qual ele presta serviço.

 

“Meus funcionários chegam a perder um dia todo para lançar extrato de banco de um cliente. Tenho empresas que lançam 20 mil notas por mês. O QuickBooks ajuda a diminuir isso"
José Ricardo Eufrazino

 

“O QuickBooks me auxilia no lado maçante, e eu passo a estar num trabalho mais refinado com meu cliente, no sentido de auxiliá-lo na gestão do negócio. Meus funcionários chegam a perder um dia todo para lançar extrato de banco de um cliente. Tenho empresas que lançam 20 mil notas por mês. O QuickBooks ajuda muito a diminuir isso. Ele acaba sendo uma interface legal entre o cliente e o escritório, além da gestão financeira. O cliente precisa me avisar que faturou uma nota, então ele pode colocar essa informação no QuickBooks, e chega até o meu escritório”.

 

Para o futuro, José Ricardo quer aumentar o volume do negócio e manter essa expansão. O segredo para se manter no mercado há mais de duas décadas? Qualidade e persistência. “Primeiro, você precisa de qualidade, porque sem qualidade ninguém continua com você. Segundo, persistência para manter o negócio. Por maiores as adversidades que o mercado te impõe, você tem que ser como um valente e lutar”.

“Você precisa de qualidade, porque sem qualidade ninguém continua com você” – José Ricardo Eufrazino