Media Lab - Estadão

Confiança é fundamental na hora de investir

03/12/2018

Facebook G+ Twitter

Você conseguiu juntar algum dinheiro e agora está com dúvidas sobre o melhor jeito de fazê-lo render? Sabe que a tradicional caderneta de poupança deixou há tempos de ser uma opção competitiva, mas fica com dúvida qual caminho seguir? Não se preocupe, essas dúvidas são normais. O mundo dos investimentos é mesmo vasto e complexo para quem não vive o dia a dia do mercado financeiro.

No momento de tomar a decisão sobre onde investir, o mais importante é confiar plenamente na instituição à qual você destinará a sua reserva acumulada com tanto esforço. É importante analisar todos os aspectos antes de tomar a decisão.

“É fundamental que você esteja plenamente tranquilo sobre a escolha da instituição”, recomenda José Pena, economista-chefe da Porto Seguro Investimentos. “Afinal, estamos falando de delegar decisões muito importantes para a construç03ão do seu futuro e a realização dos seus projetos e sonhos”, acrescenta.

Você não precisa ser um expert
Quando há especialistas pensando nas melhores estratégias para fazer o seu dinheiro render, você pode ficar tranquilo e focado no trabalho e na vida familiar. Não precisa estudar profundamente sobre investimentos nem acompanhar os resultados diariamente.

Na Porto Seguro Investimentos, por exemplo, o cliente com disponibilidade de investimento a partir de R$ 20 mil recebe toda a orientação necessária para escolher a melhor opção entre Fundos em Renda Fixa, Multimercado e Ações, de acordo com os seus objetivos de vida e do perfil de risco que deseja assumir.

“A área de Investimentos administra as aplicações de todo o Grupo. A mesma visão e o mesmo cuidado que a empresa tem com os acionistas é estendido aos clientes”, diz José Pena.

A união faz a força
A combinação entre atendimento personalizado, capacitação da equipe e solidez da marca – são mais de 70 anos dedicados à missão de proteger pessoas e patrimônios – resulta numa grande diferenciação de mercado para a Porto Seguro Investimentos.

Já são R$ 19 bilhões em ativos, entre fundos e carteiras administradas, volume que não para de crescer. É isso que faz o dinheiro de cada investidor ganhar mais “poder”, pois passa a ser integrado ao montante produzido por todos os investidores.

As taxas de administração referentes aos serviços prestados são diluídas na própria rentabilidade do investimento. Assim como acontece na poupança, vários fundos de investimento também trabalham com liquidez diária – ou seja, o dinheiro pode ser retirado a qualquer momento.

Na Porto Seguro Investimentos, há ainda a possibilidade de vantagens adicionais, como a isenção da anuidade dos Cartões de Crédito Porto Seguro Mastercard Black e Visa Infinite.