Apresentado por

Concorrência gera melhorias para o consumidor

A grande oferta das máquinas de cartão estimula a inovação e cria planos cada vez mais vantajosos

Pesquisa divulgada em junho pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em conjunto com a consultoria Deloitte aponta que, em 2018, além do mobile banking, o único canal de transação financeira a registrar aumento na composição das operações foram os pontos de venda no comércio, chamados de PoS (do inglês, point of sale - ponto de venda), mas conhecidos mesmo como as famosas maquininhas. As operações efetuadas por meio desse canal no comércio ultrapassaram, em volume e em participação, as transações com movimentação financeira feitas pelos canais tradicionais. De acordo com o estudo, as maquininhas de débito e crédito passaram a ser mais usadas nos estabelecimentos de varejo e serviços, e o consumidor se habituou à comodidade de pagar com cartão até mesmo as pequenas compras de seu dia a dia, diminuindo as transações com dinheiro em espécie.

Tendência irreversível, o mercado de PoS tem também se apresentado cada vez mais competitivo, com a entrada de novos fornecedores e uma concorrência mais agressiva. A quantidade de ofertas no mercado acaba gerando dúvidas nos clientes e obriga os fornecedores a se posicionarem de maneira clara e desenvolverem produtos com alta inovação. A Banrisul Cartões, dona da marca Vero, tem investido no aprimoramento da qualidade das maquininhas e na oferta de planos que sejam adequados ao perfil do cliente, estabelecendo planos agressivos.

Composição das transações com movimentação financeira por canal (em %)

POS - pontos de venda no comércio CT - Canais tradicionais (ATMs – autoatendimento, correspondentes bancários, agências bancárias e contact centers) CD - Canais digitais (mobile banking e internet banking). Fonte: Febraban/Deloit

A Vero é a maior adquirente do setor de meios de pagamento do estado do Rio Grande do Sul, em termos de volume financeiro de transações, havendo capturado aproximadamente R$ 27 bilhões em transações em 2018. Possui mais de 140 mil credenciados ativos e canal de vendas presente em quase 90% dos municípios gaúchos. A empresa captura as principais bandeiras do mercado e está entre as maiores adquirentes do Brasil.

Para se preparar para as transformações Cartões reestruturou a área comercial, com um novo time de profissionais, que atuavam tanto na rede de agências quanto realizavam gestão de grandes equipes de vendas. “Nosso colaborador é uma peça-chave que fará a diferença, demonstrando os benefícios dos nossos produtos e prestando um atendimento de qualidade aos nossos clientes”, diz o superintendente comercial da Banrisul Cartões, Maximiliano Rodrigues.

A empresa também reforçou suas opções de planos para a máquina Vero. Hoje, possui quatro ofertas segmentadas, em que o cliente escolhe a melhor opção de acordo com seu volume de faturamento. A Vero oferece diversos benefícios aos seus clientes, como maquininha PoS grátis nos planos FREE e PRO; opção de escolher entre as maquininhas Mobile disponíveis no plano UP, que não possuem aluguel nem mensalidade; e ainda ter a possibilidade de recebimento de todas suas vendas em um dia útil.

Conheça os modelos de planos da Vero

arrow_forward Leia mais

E-Wallets: por que as carteiras digitais são tão valorizadas?

Do carrocentrismo ao appcentrismo

Revolução: Como as maquininhas transformaram o empreendedorismo no Brasil

Inovação: Conheça as principais tendências em pagamentos digitais

Pagamentos Digitais: em que ponto estamos?