We are Omie

12 de setembro de 2018

Vai dar “match”: evento oferece espaço de relacionamento e app para negócios

Imagine um lugar onde você possa aprender com especialistas de diferentes áreas, ampliar seu networking e ainda fazer negócios. Pois é exatamente isso que WeAreOmie – Businesse Experience proporcionará aos seus cerca 2.500 participantes. O evento, que acontece em 4 de outubro no Transamerica Expo Center, na capital paulista, vai reunir empreendedores, gestores e contadores em torno de temas como inovação, produtividade, marketing, vendas e contabilidade. Serão 32 palestras, 20 expositores e três palcos simultâneos.

Uma das atrações será o “match business“, espaço de relacionamento profissional. “A criação desse estande surgiu a partir da percepção de que o empreendedor está abrindo mão de ficar em seu negócio durante um dia inteiro justamente para participar do WeAreOmie. Por esse motivo, resolvemos proporcionar a chance de ele conhecer novas pessoas e, até mesmo, de fazer negócios durante o evento”, explica Ana Lucia Meneguini, diretora de marketing da Omie.

Para tanto, a empresa disponibilizará um aplicativo em que o público poderá criar perfis e detalhar quais produtos e serviços oferece ou deseja ter acesso. A partir dessas informações, será possível “dar match” — expressão originada de aplicativo de encontros  — em eventuais parceiros com interesses comuns e agendar uma rodada de negociações.

“Durante o happy hour, vamos abrir janelas de 15 a 20 minutos de duração nas quais até 200 participantes terão a oportunidade de formar duplas e fazer acordos comerciais. Após esse período, uma nova rodada será realizada com outras pessoas, de modo que todos poderão tomar parte”, comenta.

De olhos e ouvidos abertos

Além de ajudar a estreitar contatos profissionais e oferecer aprendizado prático, o encontro também vai proporcionar aos clientes Omie a chance de conhecerem pessoalmente a equipe que gerencia a plataforma de gestão desenvolvida pela empresa, considerada a maior rede de franquias da América Latina operando no mercado de ERP (Enterprise Resource Planning) para pequenos e médios negócios.

“Optamos por realizar nossa convenção de franqueados e times de vendas diretas alguns dias antes para que eles pudessem ficar e participar do WeAreOmie. A ideia é que tenham contato com os empreendedores que fazem uso da ferramenta”, afirma Ana Lúcia.

A iniciativa está alinhada com a política da Omie de aperfeiçoar constantemente seu software com base em sugestões dos próprios usuários. Foi desse modo que a plataforma recebeu uma série melhorias e novas funções desde quando foi lançada no mercado, em 2011.

“É uma prática que faz parte do nosso DNA e já rendeu grandes ideias, como a integração do sistema com lojas virtuais. Com esse recurso, por exemplo, aqueles que vendem pela internet podem, de forma automática, registrar baixa no estoque, emitir nota fiscal, enviar boleto para o comprador e mandar as informações para o contador”, enumera a diretora de marketing.

 

Ver comentários