Fala especialista

31 de agosto de 2018

Seis indicadores indispensáveis para a gestão do seu negócio

Você sabe quanto de lucro cada produto ou serviço gera para seu negócio? E quantas vendas são necessárias para que ele não opere no vermelho? Conhecer bem os processos de uma empresa é crucial para qualquer gestor que queira fundamentar suas decisões em dados — e não ficar refém da sorte. É aí que entram os indicadores.

Por meio deles, é possível medir, com precisão cirúrgica, o desempenho de um negócio e verificar se ele caminha ou não em direção aos objetivos traçados. “Quando criamos um indicador estamos incentivando uma ação que deve estar alinhada com a estratégia da empresa. É uma forma de dizer às áreas onde se quer ir e como chegar a esse destino”, explica Louremir Jerônimo, doutor em administração e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Um dos palestrantes do “WeAreOmie — Business Experience”, evento sobre empreendedorismo, em outubro, em São Paulo, Jerônimo listou seis indicadores que considera fundamentais. A Omie, inclusive, possui um Dashboard que mostra os principais indicadores de gestão, de forma simples, intuitiva e eficiente.

Ver comentários