Apresentado por

“Encontrei o carro na medida para a correria do meu dia a dia”, diz empreendedora

Por meio da Venda Direta, Daniele adquiriu um Versa. Sedã é usado para os negócios e para as viagens da família

Um estudo divulgado em março deste ano pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que o Brasil possui o sétimo maior número de mulheres entre os chamados “empreendedores iniciais” – aqueles cujo negócio tem menos de 42 meses de existência. A mesma pesquisa mostra ainda que, entre os Microempreendedores Individuais (MEI), elas são maioria: 52,4%.

Essas novas empresárias estão cada vez mais interessadas em alavancar seus negócios e representam uma fatia importante para o mercado de carros. Modalidade de compra como a da Venda Direta - por meio da qual é possível adquirir um veículo diretamente da montadora - faz sucesso entre elas. Caso de Daniele Ribeiro de Souza Vieira, dona de uma empresa de recuperação de peças automotivas.

Saiba Mais: Veja aqui como funciona o sistema de Vendas Diretas

Daniele já conhecia essa opção de negócio e havia comprado outros carros assim - a diferença é que, quando decidiu adquirir um modelo sedã, ela não gostou do que viu na loja que costumava comprar. “Meu sogro tem um Versa e vive elogiando o carro. Foi o que me fez procurar a Nissan”, explica. “Achei o modelo lindo desde a primeira vez em que o vi. Depois de dirigi-lo, gostei mais ainda. Encontrei o carro na medida para a correria do meu dia a dia”, garante.

A empresária não se arrepende de ter adotado uma nova marca. “Não tenho nada do que me queixar até agora. Estou supersatisfeita!”. Daniele conta que o veículo foi entregue dentro do prazo combinado (30 dias) e ela ainda obteve um desconto de 14% no sistema de Venda Direta.

Conforto e bom desempenho

Daniele diz que passa boa parte do seu dia dentro de seu Versa 1.6 por conta de sua agenda cheia – faz compras, vai ao banco e visita clientes. Ela aponta o conforto como um dos principais aspectos positivos do três-volumes. “O carro é muito gostoso de dirigir e, além disso, o câmbio automático é silencioso e suave. A direção bem leve facilita muito nas manobras”, diz. O sedã da Nissan, vale lembrar, possui direção com assistência elétrica, um dos sistemas mais modernos da categoria.

Mas o melhor do Versa, segundo Daniele, surge nos fins de semana em que ela faz viagens com a família. “Todo mundo viaja sem aperto e a bagagem cabe com folga”, diz. A observação da empresária não é mera impressão, já que o carro, com 2,60 m de entre-eixos, apresenta uma das cabines mais espaçosas da categoria, assim como o porta-malas, com capacidade para 460 litros.

O desempenho – especialmente em rodovia – é outro item elogiado por Daniele, e o responsável por isso é o bom motor 4-cilindros flex de 16 válvulas, capaz de entregar 111 cv e 15,1 kgmf de torque (com etanol ou gasolina). “O que eu mais gosto é na hora das ultrapassagens, quando o carro mostra que tem potência na medida certa”, conta a empreendedora. Sobre o consumo, Daniele disse que ainda não conseguiu avaliar, mas diz que o Versa é tão econômico quanto o seu carro anterior. “Continuo abastecendo com a mesma frequência de antes.”

Garantido pelo motor 1.6, o bom desempenho deve muito ao eficiente câmbio automático Xtronic CVT. Conhecido pelo funcionamento suave, ele conta com o sistema Lock-Up com Active Slip Control, que proporciona respostas lineares, sem trancos, garantindo ainda mais conforto ao dirigir. “Este é o quinto automóvel que eu tenho e o primeiro da Nissan. Não me arrependo por ter mudado de marca, espero que continue assim!”, afirma Daniele.

arrow_forward Leia mais

Tecnologia ajuda a tornar deslocamentos mais seguros e menos estressantes

Produtor rural quer veículo robusto, mas também busca conforto e tecnologia

Ao aderir ao MEI, motoristas de apps de transporte ganham vantagens

Taxistas precisam se modernizar para enfrentar a concorrência

Empreendedor deve ficar atento aos serviços de pós-venda das montadoras

“Para taxista, o segredo é ter um automóvel versátil”

“Conforto e economia foram decisivos na escolha”

É produtor rural? Então você também pode adquirir um veículo novo com desconto

Escolha o automóvel certo para o seu negócio

Empreendedor pode comprar carro novo com desconto na concessionária. Saiba como

home