Happy Hour reúne jurados brasileiros do Cannes Lions 2019 para troca de experiências
314 views

Happy Hour reúne jurados brasileiros do Cannes Lions 2019 para troca de experiências

Faltando apenas duas semanas para o início do Cannes Lions 2019 – festival de criatividade que acontece em Cannes, na França, entre os dias 17 e 21 de junho – o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, organizou um happy hour para os 22 jurados brasileiros que avaliarão as peças publicitárias.

Dos 22 nomes escolhidos pelo Estadão para este ano, 21 participaram do evento, com exceção de Marcelo Tripoli, que estava nos Estados Unidos. Apenas dois deles já passaram pela experiência anteriormente: Keka Morelle, da AlmapBBDO, que já atuou em 2006, e Átila Francucci, da Nova S/B, que foi jurado em 1998 e 2005. Os outros 20 selecionados chegam ao júri de Cannes Lions pela primeira vez.

O evento, realizado em 21 de maio, contou com abertura de Paulo Pessoa, diretor de mercado anunciante do Estadão. Na sequência, Bruno Prosperi, diretor executivo de criação da AlmapBBDO. Membro do júri na categoria “Outdoor” no ano de 2017, ele não fará parte da comitiva neste ano, mas deu uma espécie de palestra com dicas aos 20 jurados que analisarão as peças pela primeira vez.

“O que nós temos percebido ao longo do tempo, é que quem estreia como jurado passa por uma série de dificuldades que é comum a todo mundo”, comentou Paulo Pessoa. “Nosso objetivo aqui é trazer profissionais que já foram jurados para que deem dicas sobre com o que as pessoas efetivamente devem se preocupar, com o que não devem se preocupar, quais são os pontos mais relevantes, e o que a gente espera com isso: que os jurados brasileiros sejam mais efetivos e que tenham maior destaque”.

Segundo o executivo, além dos 22 nomes que o Estadão indicou, existem 11 brasileiros que trabalham em outros mercados e que também julgarão peças. “Então, no total o Brasil terá 33 jurados em Cannes. O que mostra a relevância tanto do mercado brasileiro como também do profissional do País”, analisa.

Para Daniel Canello, diretor de marketing do Estadão, trata-se de um momento em que o mercado está se transformando. “O próprio Estadão tem um objetivo grande de se reinventar e de oferecer ao mercado soluções ainda mais atuais e updated”, afirmou.

Relembre abaixo a lista completa de jurados brasileiros e confira as impressões, experiências e expectativas dos novatos Sérgio Resende, da Comando S Áudio, e Cristiano Pinheiro, da PUNCH Audio.

NOME E CARGO CATEGORIA CARGO AGÊNCIA
Adriano Matos Mobile Creative Vice-President Grey
André Kassu Industry Craft Partner & Chief Creative Officer CP+B Brazil
Átila Francucci Sustainable Delevopment Gols National Creative VP Nova S/B
Bia Granja Social & Influencer Founder& CCO YOUPIX
Cristiano Pinheiro Film Craft Music Supervisor/Sound Designer/CEO PUNCH Audio
Daniela Busoli Entertainment Founder& CEO Formata Produções e Conteúdo
Dedé Eyer Health &Wellness National Executive Creative Director NBS – The Nobullshit Agency
Felipe Simi Creative Data Founder/Head of Creative Data Soko
Félix Del Valle Film Chief Creative Officer Ogilvy
Fred Siqueira Digital Craft Co-Founder & Chief Creative Officer Ampfy
Karen Cesar Design CEO & Founder Red Bandana
Keka Morelle Outdoor Creative Director AlmapBBDO
Laura Florence Pharma Executive Creative Director Havas Health&You
Lucas Duque Entertainment Lions for Music Founding Partner & Creative Director Sonido
Marcelo Lenhard Brand Experience &Activation CEO Hands
Marcelo Tripoli Innovation VP Digital Mckinsey
Monique Lopes Print & Publishing Director of Special Projects Africa
Paulo Ilha Media Media VP DPZ&T
Rafael Donato Direct Creative Vice-President David/São Paulo
Renata Bokel Creative eCommerce Head of Consumer Engagement LATAM IBM
Serginho Rezende Radio & Audio Music Director Comando S Áudio
Vânia Ciorlia PR EVP Specialties Ketchum

Share on Twitter Share on Facebook