PR/GR/PROGRAMA RIO CRIATIVO LANÇA O CURSO CRIAR ? PREPARAÇÃO DE EMPREENDEDORES CRIATIVOS, EM 29 DE JULHO, NO RIO

Rio de Janeiro – RJ–(DINO – 23 jul, 2019) – Com o objetivo de formar, apoiar e estimular empreendedores potenciais a desenvolverem modelos de negócio de forma acertada e ainda contribuir para o fortalecimento do ecossistema empreendedor fluminense ampliando a cadeia da economia criativa no Estado, o Rio Criativo lança, no dia 29 de julho, o curso CRIAR – Preparação de Empreendedores Criativos. A cerimônia de abertura será às 17 horas, na Sala Mário Tavares, anexa ao Theatro Municipal, no Centro do Rio. A formação é para pessoas de 25 a 45 anos que desejem transformar o sonho de montar o próprio negócio em realidade. Com 10 semanas de duração, o curso tem inscrições gratuitas e a disponibilidade é de 100 vagas.

Os participantes terão acesso a uma série de ferramentas e práticas que vão contribuir para o desenvolvimento de habilidades necessárias ao empreendedor criativo. Cada um terá a oportunidade de entender como se adaptar ao cenário incerto, ambíguo e volátil dos dias atuais.

O atual quadro é complexo. De cada 10 negócios abertos no Brasil, seis fecham antes de completarem cinco anos. O fato é que muitos desses micros e pequenos empreendedores desenvolvem seus negócios sem qualquer informação, sem testar ou validar seus serviços ou produtos antes de lançá-los no mercado. As principais dificuldades enfrentadas por essas pessoas são a falta de recursos, de tempo, além de uma trajetória solitária, sem qualquer informação ou formação. É com o propósito de reverter essa situação e gerar novas oportunidades que o programa Rio Criativo entra em ação com o inédito curso CRIAR.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma única. Os participantes que obtiverem 80% de presença necessária no primeiro módulo avançam para o segundo. O curso CRIAR será realizado todas as segundas-feiras, das 17hs às 21hs, de 29 de julho a 30 de setembro.

O Rio Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. Suas ações de incubação e educação no ciclo 2018/2019 são operadas pelo Templo.CC. Este programa tem como missão dar suporte a empreendedores e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração. As atividades oferecidas pelo Rio Criativo atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores.

As oficinas e datas são: Identificação do problema, 29 de julho; Descubra quem é o seu cliente, 5 de agosto; Valide a sua ideia, 12 de agosto; Entenda o seu mercado, 19 agosto. Modelagem de negócios, 26 agosto. Fundamentos do planejamento financeiro, 2 de setembro. Prototipe seu produto ou serviço (MVP), 9 setembro; Métodos ágeis, 16 de setembro; Marketing e estratégia de marca para startups, 23 de setembro, e Diferencial competitivo e vendas, 30 setembro.

Website: http://honorcomunicacao.com

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão. Todos os direitos reservados.

Share on Twitter Share on Facebook