PR/GR/PESQUISA APONTA QUE ENTENDER O COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM RELAÇÃO À TECNOLOGIA É FUNDAMENTAL PARA FIDELIZÁ-LO

Porto Alegre, RS–(DINO – 30 set, 2019) –
Muitas são as plataformas que as empresas usam para atrair, atender e vender para clientes atualmente. Todavia, somente o entendimento que os consumidores têm em relação à tecnologia é que fará com que as empresas consigam destacar-se em meio à concorrência e crescer.

Quem afirma isso é uma pesquisa realizada pela Accenture, que aponta que 41% dos executivos ouvidos, em 4 continentes ao redor do mundo. Segundo eles, compreender o comportamento dos consumidores em relação ao impacto que a tecnologia traz é decisivo para fidelizar as pessoas às empresas.

“Impactar a persona dos negócios através da transformação digital é, sem dúvida alguma um diferencial competitivo. É por isso que a tecnologia precisa estar presente em todos os processos dentro das empresas”, afirma o CEO do CRM PipeRun, Cezar Gehm.

Outro ponto importante do estudo mostra que 83% dos gestores comprovaram que, depois de entender o comportamento do consumidor, novas oportunidades de negócio irão surgir a partir, especialmente, de dados demográficos que eles trazem.

“A partir daí, vemos a importância de entender o que é CRM e todas as informações que ele fornece para o processo de vendas das empresas. A tecnologia é a locomotiva para identificar e atender as necessidades dos clientes”, comentou Cezar.

A tecnologia está permitindo que as empresas se relacionem e impactem os consumidores de maneiras que antes pareciam improváveis. Todavia, isso cria um dilema para as organizações: nem sempre os consumidores querem que ela esteja presente na sua vida e nas suas relações com as marcas.

“Humanizar o atendimento aos consumidores é sem dúvida alguma um grande desafio que, quando dosado na medida certa com softwares, contribui decisivamente para sucesso do cliente em todos os momentos”, avaliou o CSO do CRM PipeRun, Fausto Reichert, para em seguida emendar:

“Para estabelecer e manter o bom relacionamento com os clientes, é fundamental entender essa dinâmica. Esse é o caminho para ganhar e fidelizar os consumidores: ter equilíbrio”.

Website: https://crmpiperun.com/

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

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