Estadão e The New York Times discutem em evento os rumos do poder
161 views

Estadão e The New York Times discutem em evento os rumos do poder

Inspirado em New York Times – The Big Ideas, o Estado realiza nesta quarta (30) o evento aberto ao público “Summit Brasil – O que é poder – que discute os mais diversos aspectos do poder na atualidade.

É a primeira vez que o The New York Times, referência no jornalismo mundial, licencia este evento na América Latina. “Vamos discutir o que é o poder da informação, o poder da tecnologia, o poder da economia, o poder da política, enfim, o poder em todos os seus aspectos”, diz o diretor de projetos especiais do Grupo Estado, Luís Fernando Bovo. “Teremos uma mesa que discutirá o poder na imprensa, com representantes do Estado e do New York Times”, diz Bovo.

O summit faz parte da iniciativa The Big Ideas, seção do The New York Times em que pensadores dos mais variados campos tentam responder a perguntas elementares. “O que é poder?” é o questionamento que vem sendo feito nos últimos três meses nas páginas do diário de Nova York.

O evento conta com 10 sessões sobre diferentes aspectos do poder: como o poder da comunicação, da sociedade, da economia e da diversidade. Entre os convidados, estão personalidades como o governador de São Paulo João Dória, o Chefe Global do New York Times Licensing & Print Innovation, Michael Greenspon, o maestro João Carlos Martins, o apresentador Luciano Huck, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmen Lucia, Raquel Dodge, o presidente da Febraban Murilo Portugal e o ministro da economia Paulo Guedes.

O Summit Brasil The Big Ideas – O que é Poder? tem patrocínio da Febraban, do Google Cloud e do 99.

Acompanhe as repercussões do evento aqui.

Share on Twitter Share on Facebook