Fórum Estadão Think destaca os resultados e desafios de programa do SUS
338 views

Fórum Estadão Think destaca os resultados e desafios de programa do SUS

Os dez anos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS  foram tema do Fórum Estadão Think – Proadi-SUS 10 anos: resultados e desafios. O objetivo do encontro, que reuniu autoridades nesta quinta-feira (24), em Brasília, foi debater os principais avanços do programa, fazer um balanço dessa década de trabalho, descobrir como ampliá-lo e discutir os seus benefícios, não só aos pacientes, mas também aos profissionais de saúde que passaram a ter acesso a tecnologias de ponta.

O ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, abriu o debate e afirmou ser importante o diálogo entre os setores público e o privado. “É fundamental que esses projetos desenvolvidos pelo Proadi-SUS, tenham continuidade”.

Desenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) é financiado com recursos de isenção fiscal, concedida aos hospitais filantrópicos, com excelência reconhecida pelo Ministério da Saúde. O Programa visa promover a melhoria das condições de saúde da população.

O encontro apresentou as principais iniciativas e resultados do programa em relação ao apoio ao desenvolvimento do SUS, realizados pelos hospitais integrantes do Programa em parceria com o Ministério da Saúde. Entre os benefícios está a transferência de tecnologia de hospitais de referência do setor privado para o setor público.

Além dos discursos de abertura com autoridades, o evento foi marcado por dois painéis:

  • O valor da parceria público-privada no PROADI-SUS
  • A palavra de quem já se beneficiou pelo PROADI-SUS

 

Share on Twitter Share on Facebook