Diálogos Estadão Think | Repensando a Doença de Alzheimer

dezembro 11, 2020

Está marcada para a próxima terça-feira (15) a nova edição do projeto Diálogos Estadão Think, agora com o tema Repensando a Doença de Alzheimer: Cuidando Hoje para um Futuro Melhor. A partir das 18h30, especialistas no assunto vão falar sobre diagnóstico precoce, qualidade de vida e impacto em políticas públicas e sociais, como forma de repensar a doença e trabalhar por um futuro melhor.

O webinar é realizado pelo Estadão, com produção do Media Lab Estadão.

A mediadora do debate será Rita Lisauskas, blogueira do Estadão e colunista da Rádio Eldorado, que recebe Alexandre Kalache (médico gerontólogo e epidemiologista), Elaine Mateus (presidente do Instituto Não Me Esqueças) e Rodrigo Schultz (neurologista). 

Clique aqui para se cadastrar gratuitamente e assistir ao evento.

Saiba mais sobre os participantes

Alexandre Kalache
Médico gerontólogo e epidemiologista

Expert em questões relacionadas ao envelhecimento, fundador do Centro Internacional da Longevidade Brasil, instituição que preside atualmente. Membro do Conselho Consultivo das Cidades e Comunidades Amigas do Idoso da OMS, como de vários outros conselhos.

Elaine Mateus
Presidente do Instituto Não Me Esqueças
Professora associada na Universidade Estadual de Londrina. Desde 2014, com o diagnóstico de Alzheimer de sua mãe, dedica-se ao conhecimento científico e experiencial no campo das demências. Atualmente é voluntária no Instituto Não Me Esqueças, que ajudou a fundar em 2017, e na FEBRAZ. Também representa as Associações de Alzheimer do Brasil no projeto STRIDE.

Rodrigo Schultz
Neurologista
Professor titular de Neurologia da Universidade Santo Amaro, Unisa; presidente da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz); presidente da Federação Brasileira das Associações de Alzheimer (FEBRAZ).

Share on Twitter Share on Facebook