CAOA Chery | Pandemia aponta novas tendências no mercado automotivo

fevereiro 13, 2021

A pandemia de Covid-19 alterou nosso modo de vida de uma forma que nunca imaginamos. Além do uso de máscaras, as medidas restritivas e o distanciamento social mudaram radicalmente a rotina de todos. Um dos setores que mais sofreu mudanças é o de mobilidade urbana, afinal, a maneira como nos locomovemos nas cidades foi impactada pelo novo coronavírus.

Na reportagem patrocinada pela CAOA Chery e publicada no Estadão, com produção do Media Lab Estadão, mostramos que o uso de transportes coletivos caiu em muitas capitais brasileiras – e muitas pessoas procuraram alternativas para evitar as aglomerações em trens, ônibus e metrô. Até mesmo as viagens em carros compartilhados e serviços de táxi caíram. Embora o uso seja individual, há pessoas que não se sentem seguras em viajar no mesmo veículo onde muitos usuários viajaram.

Nesse cenário, a indústria automotiva presenciou uma retomada nas vendas de veículos novos, e o mercado de seminovos surpreendeu no ano passado – consequência da procura por um meio de transporte individual, mais seguro em tempos de pandemia.

Por isso, o mercado vislumbra novas modalidades de negócios com a reabertura da economia, já que locação de veículos e carro por assinatura devem crescer.

De olho nesse mercado, a CAOA tem ampliado seu leque de negócios. Com presença nacional e mais de 230 lojas em todo o território brasileiro, a empresa irá dispor de uma das maiores redes de locação de veículos do país. A CAOA Locadora já tem mais de 1.000 carros locados, sendo grande parte deles para terceirização de frotas. E agora, em fevereiro, está lançando o CAOA Sempre, serviço de carros por assinatura exclusivamente com modelos CAOA Chery.

Jack Nunes (foto), diretor executivo comercial da CAOA Chery, diz que venda e locação de veículos são negócios complementares para a empresa.

Leia a reportagem completa clicando aqui.

Share on Twitter Share on Facebook